SPORT

Sport enfrenta o Santos e pode ter até três mudanças

Leão entra em campo na noite desta quinta-feira (20) em busca da segunda vitória

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 20/08/2020 às 10:14
Anderson Stevens/Sport Club do Recife
FOTO: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Depois de um empate e uma derrota em dois jogos fora de casa, o Sport vai encarar duas pedreiras na Ilha do Retiro. A primeira delas é o Santos, nesta quinta-feira (20), às 19h15, pela quarta rodada da Série A. O Leão ainda apresenta limitações na sua equipe, mas tem demonstrado vontade, luta até o final. Com esse espírito, buscando corrigir o que não deu certo contra o Atlético-GO, a tentativa é de somar os três pontos diante do Peixe.

O Sport pode ter algumas alterações na equipe, nos três setores. Na defesa, a boa participação de Luciano Juba na última rodada o credencia a ganhar a vaga de Sander, que não vem tendo um ano regular. A entrada do prata da casa, na volta para o segundo tempo, reforçou a lateral-esquerda leonina no domingo e agradou.

O meio de campo rubro-negro pode ter uma estreia entre os titulares. O volante Ricardinho, que debutou com a camisa rubro-negra no jogo passado, foi bem e pode ganhar uma chance na equipe. Com isso, Betinho, que vinha atuando como titular há cinco partidas, voltaria para o banco de reservas.

A expectativa da estreia como titular é grande por parte de Ricardinho. Neste ano, o volante atuou apenas por 45 minutos com a camisa do Sport, e 14 pelo Guarani. Diante de um adversário complicado como o Santos, ele mostra disposição para ajudar e ser útil ao Rubro-negro.

 

“O Santos é uma equipe grandiosa no cenário brasileiro. É uma equipe que tem o DNA de jogar para cima, tem jogadores leves no ataque e vivo essa expectativa com uma certa naturalidade. Neste ano, praticamente a minha estreia foi no jogo passado. Então eu estava bastante ansioso, com bastante vontade de estar dentro do campo e me sinto dessa maneira com vontade de jogar futebol. É com essa alegria, essa expectativa que trago no coração nesse momento e no momento que o Daniel achar que serei útil para a equipe, espero estar preparado para que consiga ajudar o Sport da melhor maneira possível”, contou o cabeça de área.

No ataque, com a saída de Lucas Venuto, que não pode atuar diante do Santos por conta de um acordo entre os dois clubes, já que o ponta-direita veio emprestado da equipe paulista, quem deve assumir a posição é Bruninho. Quando acionado diante do Atlético-GO, ele chegou a acertar uma cobrança de falta no travessão. Enquanto Philip e Maxwell não convencem, o setor ofensivo terá o reforço de Rogério para a sequência do Brasileirão.

Atualmente na 10ª colocação da Série A com quatro, o Sport fica de olho nas outras partidas para se manter ainda distante da zona de rebaixamento. Caso vença o Santos, que também tem quatro pontos e ocupa o oitavo lugar, salta para sete e ultrapassa a própria equipe paulista na tabela e se mantém na briga pelas primeiras posições por mais tempo.

Ficha do jogo

Sport

Mailson; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Luciano Juba (Sander); Willian Farias, Ricardinho e Jonatan Gómez; Bruninho, Marquinhos e Elton. Técnico: Daniel Paulista.

Santos

João Paulo; Pará, Alex Nascimento, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Soteldo e Kaio Jorge. Técnico: Cuca.

Local: Ilha do Retiro. Horário: 19h15. Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR). Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos PR).

VEJA MAIS CONTEÚDO