Última vitória do Sport contra o São Paulo, na Ilha do Retiro, foi em 2001

Leão vai enfrentar a equipe paulista neste final de semana

SPORT
Última vitória do Sport contra o São Paulo, na Ilha do Retiro, foi em 2001

De lá para cá, foram sete jogos na Ilha do Retiro, sem nenhuma vitória leonina. - Foto: SÉRGIO BERNARDO/JC IMAGEM

Lucas Holanda | Pedro Alves

Após a derrota por 1 x 0 para o Santos, o Sport agora concentra forças para o duelo deste domingo (23) diante do São Paulo, também em casa. O Leão entra em campo diante do Tricolor em busca de quebrar um tabu: vencer o São Paulo na Ilha do Retiro, algo que não acontece desde 2001. De lá para cá, foram sete jogos no estádio do Rubro-Negro, com quatro vitórias são-paulinas e três empates. Durante esse período, o Sport até venceu o Tricolor aqui no Recife, mas foi na Arena de Pernambuco: em 2014 e em 2015.

Relembre os confrontos entre Sport x São Paulo na Ilha do Retiro

2007: Depois do triunfo em 2001, o Sport amargou anos na Série B e voltou à elite do futebol brasileiro em 2007. Nesse ano, foi derrotado pelo São Paulo, por 2 x 1. Os gols da partida foram marcados por Rogério Ceni e Aloísio para o Tricolor e Da Silva para o Leão.

2008: No ano seguinte, o Sport, que já era campeão da Copa do Brasil, ficou apenas no 0 x 0 diante do São Paulo.

2009: Em 2009, o Rubro-Negro foi derrotado pelo mesmo placar de dois anos antes: 2 x 1. Os gols da partida foram marcados por Washington e Hugo para o São Paulo, enquanto Fabiano marcou pelo Rubro-Negro. O gol da vitória tricolor, inclusive, foi marcado aos 49 minutos do segundo tempo.

2012: Em 2012, o Sport sucumbiu diante do São Paulo, que venceu o Leão por 4 x 2, com três gols do atacante Lucas Moura, que hoje está no Tottenham. Os outros gols da partida foram marcados por Gilberto e Hugo para o Sport e Rivaldo (contra).

2016: Os times voltaram a se enfrentar na Ilha do Retiro em 2016. Mas o Leão também não saiu vitorioso. Com um golaço do meia-atacante Diego Souza, o Leão ficou apenas no 1 x 1 com o São Paulo, que marcou com Thiago Mendes.

2017: Em 2017, sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Sport não saiu de um 0 x 0 diante do São Paulo, que à época era treinado por Rogério Ceni.

2018: Em 2018, último duelo entre os times na Ilha do Retiro, o São Paulo venceu o Sport por 3 x 1, com gols de Diego Souza, Nenê e Tréllez. O meia Marlone descontou para o Leão.

Jogos na Arena de Pernambuco

2014: Em 2014, o Sport venceu o São Paulo pela primeira vez desde 2001. No entanto, o duelo aconteceu na Arena de Pernambuco, em um duelo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. O triunfo foi por 1 x 0 e o gol leonino foi marcado por Joelinton.

2015: No ano seguinte, novamente na Arena de Pernambuco, o Sport voltou a vencer o São Paulo. Com gols de Élber e Ferrugem, o Leão venceu o Tricolor por 2 x 0.

Última vitória do Sport na Ilha do Retiro foi em 2001

A última vitória do Leão diante do São Paulo na Ilha do Retiro foi em 2001. Com gol do atacante Fabinho, o Rubro-Negro derrotou os paulistas por 1 x 0. Ao fim daquele ano, o Leão foi rebaixado na lanterna da Série A.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.