SANTA CRUZ

Presidente do Santa Cruz destaca importância do acesso em Série C “nivelada”

Constantino Júnior exaltou a força do elenco Coral que está comprometido com o principal objetivo do clube

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 26/08/2020 às 14:55
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Santa Cruz teve um bom início no Campeonato Brasileiro da Série C. O Tricolor está invicto na competição com duas vitória e um empate. Cenário que está sendo valorizado pela diretoria do clube diante de uma competição “nivelada”, como garantiu o presidente Constantino Júnior, em entrevista para a Rádio Jornal.

“A gente sabe que a Série C é muito nivelada. Os últimos anos mostraram isso. O próprio ano que o Santa foi campeão, em 2013, a gente tinha um ponto de diferença do primeiro para o quarto. A gente sabe que é uma competição que vai se prolongar por mais tempo. Temos a condição de não ter aquele fatídico mata-mata de ser uma competição que em segundo momento é um quadrangular que vai premiar a regularidade e isso é importante para um time competitivo como o nosso. Nós somos um time que perde muito pouco, foram apenas três vezes no ano inteiro”, afirmou Tininho.

OUÇA A ENTREVISTA:

Nas primeiras três rodadas, o Santa Cruz enfrentou dois adversários postulantes ao acesso à Série B 2021 e não foi derrotado, saindo no empate em 0x0 contra o Paysandu, em Belém, e vencendo o Botafogo-PB, na Paraíba. Partidas como essas são tratadas como importantes para o futuro do Tricolor, não só por tirar pontos das equipes que disputam o acesso diretamente com o Santa, mas também para dar mais experiência para os jogadores.

“O elenco está ficando cascudo, mas vamos buscar mais peças, mas a gente sabe que é um time mais competitivo. A gente quer sempre tá ganhando dentro de casa, mas também buscando pontos fora. Acho que começamos bem, jogando contra dois times que tem investido alto e favoritos ao acesso, como Botafogo e Paysandu, são pontos importantes, mas a gente não pode se acomodar. A Série C é uma competição que não permite isso precisamos ter regularidade, temos um bom elenco e um bom plantel. Sabemos que tem as lesões que vão acontecendo”, disse o mandatário que destacou a importância de ter um elenco mais qualificado e comprometido com o principal objetivo do Santa Cruz que é o acesso.

“A gente sabe que tem um lado que nos ajuda, um time com qualificação do Santa, ter jogo semana a semana. Da tempo do treinador treinar bola parada, saída de jogo, dar entrosamento ao time... Isso tem favorecido. Então a tendência é a gente ir dando uma regularidade maior. O comando que Itamar tem com todo o grupo, além do seu conhecimento tático e técnico, também tem muito de motivação. Temos um elenco que se entrega o jogo inteiro, como no jogo do Treze que viramos aos 50 minutos. Claro que a gente pensa em ganhar todos os jogos em casa e conquistar pontos fora de casa para que a gente chegue com força na segunda fase da Série C”, completou.

Próximo jogo

O Tricolor entra em campo no sábado (29) contra o Imperatriz-MA, às 17h, no Arruda, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A Rádio Jornal transmite a partida e traz todas as emoções do confronto.

VEJA MAIS CONTEÚDO