SANTA CRUZ

Constantino Júnior comenta interesse dos clubes em cima de destaques do Santa Cruz

O presidente do Santa Cruz garantiu o foco e determinação dos jogadores em conquistar o acesso à Série B

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 03/09/2020 às 12:27
Acervo/JC Imagem
FOTO: Acervo/JC Imagem

O Santa Cruz está vivendo um ótimo momento no Campeonato Brasileiro da Série C. O Tricolor lidera a competição com dez pontos conquistados e com alguns jogadores vem se destacando, no bom desempenho da equipe de Itamar Schulle, nos quatro jogos disputados. Até aqui, foram três vitórias em quatro jogos. Boas peças do Santa Cruz como Maycon Cleiton e Paulinho, que estão se destacando desde o início da temporada, acabam chamando a atenção de equipes de divisões e poderio financeiro superiores ao da equipe Coral e estão se tornando opções de reforços esses times.

Em entrevista para a Rádio Jornal, o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, tratou de despistar sobre esse assédio em cima dos jogadores do clube, destacando o foco e determinação dos seus atletas em conquistar o principal objetivo da temporada, que é o acesso à Série B.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

"O futebol hoje é muito competitivo. O mercado se comunica muito rápido independente da série. Às vezes você consegue trazer jogadores de um futebol mais escasso, menos observado. Hoje o futebol é “just time” (nesse momento). Se apresentou bem, os olhos de quem precisa daquela peça miram ali. Temos um grupo muito focado, atletas que estão felizes em estar no Santa Cruz, a gente sabe do nível de determinação do nosso grupo. Essa soma de valores individuais se transformam em uma luta coletiva. Hoje temos muita entrega e disposição e todos eles estão imbuídos no projeto de colocar o santa na Série B”, afirmou Constantino Júnior.

Boa fase que não pode ser transformar em comodismo. Pelo menos é o que tem buscado o presidente do Santa Cruz para evitar a queda de desempenho dentro de campo e uma das chaves para manter o ritmo é mescla de experiência e juventude no elenco.

“Estamos vindo de uma boa sequência e não temos que relaxar, porque isso não é garantia de um próximo jogo bom. Então temos que trabalhar forte durante a semana, temos que nos cobrar bastante. A gente sabe que no próximo sábado teremos um jogo muito difícil contra o Vila Nova e o que a gente fez ficou pra trás. Não podemos achar que vamos ganhar porque temos um histórico melhor. Nada disso. O que gente vê é muita entrega durante a semana, um elenco focado, temos um mix de experientes como o Danny Morais, Pipico, Chiquinho e Didira e a molecada como Maycon Cleiton e o André, jovens que também querem ter lugar ao sol e esse mix de experiência com a vontade de vencer na vida tem dado certo”, disse o mandatário que completou destacando a importância de manter o foco e concentração de o time.

“Então temos que manter a pegada e esse esforço coletivo está existindo e cabe a direção manter essa chama acesa para que eles mantenham o nível de prestação elevado para não perder a concentração em uma competição difícil como a Série C”, encerrou.

Transmissão

O Santa Cruz entra em campo neste sábado (5) para enfrentar o Vila Nova, em Goiás. A Rádio Jornal transmite a partida a partir das 17h, com a narração de Alexandre Costa, comentário de Ralph de Carvalho, reportagem de João Victor Amorim e Marcelo Araújo no plantão.

VEJA MAIS CONTEÚDO