SPORT

Contra o Fortaleza, Sport busca terceira vitória consecutiva na Série A

Partida está marcada para às 18h

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 09/09/2020 às 10:15
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Sport enfrenta mais um adversário direto, nesta quarta-feira, na busca pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro visita o Fortaleza, às 18h, na Arena Castelão, em partida válida pela nona rodada. Esse é o segundo encontro dos rivais regionais na temporada. Os Leões duelaram nas quartas de final da Copa do Nordeste e os pernambucanos levaram a pior nos pênaltis após o empate por 0x0 no tempo normal.

Na ocasião, o clube vermelho e preto ainda era comandado pelo ex-treinador Daniel Paulista. Agora, vive uma ascensão no Brasileirão com o novo comandante Jair Ventura, depois de vencer o Grêmio, fora de casa, e o Goiás, na Ilha do Retiro, se recuperando da derrota nos últimos minutos para o Coritiba. O Sport é o o novo colocado com dez pontos e o Tricolor do Pici ocupa a décima terceira posição da Primeira Divisão.

“O Fortaleza é uma equipe bastante qualificada. Tem qualidade assim como nós também. Vai ser um jogo muito igual. Temos que nos preparar mais. Fazer um bom jogo assim como aconteceu quando nos encontramos pela Copa do Nordeste. E, no final, que possamos ter uma sensação e um resultado melhor do que a última vez”, afirmou o volante Ronaldo Henrique.

Em campo, o técnico Jair Ventura não deve mudar a formação do Sport com os três volantes Ronaldo Henrique, Betinho e Ricardinho, além do meia Jonatan Gomez na armação do meio-campo. Sem contar com as entradas do goleiro Luan Polli e o lateral-esquerdo Luciano Juba, o restante da escalação é a mesma utilizada pelo treinador nos três jogos sob o comando do Leão: Coritiba, Grêmio e Goiás.

“Para muitos, o técnico que usa três volantes é retranqueiro. Ou fala que o time vai jogar recuado. Na minha visão, isso ajuda quem está no meio. A principal jogada dos clubes da Série A é o meio-campo forte. Os atletas do setor estão encaixando bem. Estamos conseguindo fazer o que o treinador passa para a gente”, disse Ronaldo Henrique.

A novidade na lista de relacionados para enfrentar o Fortaleza é o atacante Rogério. Ele foi contratado pelo Sport e chegou acima do peso, com cinco quilos a mais, porém, já entrou em forma e pode ficar no banco de reservas hoje. Apresentado oficialmente na última segunda-feira, o novo atacante deve ser utilizado por Jair Ventura de maneira gradativa, já que o velho conhecido dos rubro-negros esteve em baixa nas últimas duas temporadas.

No departamento médico, o lateral-direito Raul Prata, em recuperação de uma artroscopia no joelho, e o atacante Ronaldo, com lesão na coxa, são os desfalques do Sport. Esse último é a baixa mais recente e só deve ficar à disposição depois do jogo de domingo diante do Palmeiras. Ele também ficou de fora dos duelos diante do Grêmio e Goiás.

“Ele (Ronaldo) fez exame de imagem agora de tarde. Só vou receber amanhã de manhã. À princípio, acreditamos que seja uma lesão leve, mas uma contusão assim leva 15 dias de recuperação. Então, deve ficar mais essa semana fazendo tratamento e na próxima pode voltar”, afirmou o médico rubro-negro Stemberg Vasconcelos.

FICHA DO JOGO – FORTALEZA X SPORT

Fortaleza – Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Felipe e Juninho; Romarinho, David, Osvaldo e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni. Esquema: 4-2-4.

Sport – Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Ronaldo Henrique, Ricardinho, Betinho e Jonatan Gomez; Marquinhos e Elton. Técnico: Jair Ventura. Esquema: 4-4-2.

Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE.
Horário: 18h00.
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva (ambos de MG).

VEJA MAIS CONTEÚDO