Sport joga mal e perde para o Fortaleza com gol de pênalti

Wellington Paulista marcou o gol da vitória do time cearense

SPORT
Sport joga mal e perde para o Fortaleza com gol de pênalti

Fortaleza venceu com gol de pênalti - Foto: Foto: Xandy Rodrigues/Estadão Conteúdo

Rádio Jornal

 Pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2020, o Sport enfrentou o Fortaleza, fora de casa, e foi derrotado por 1x0. O único gol da partida foi marcado de pênalti pelo atacante Wellington Paulista. O Rubro-negro não conseguiu repetir as atuações das duas últimas vitórias na competição e saiu derrotado da partida.

O jogo

Jogando em casa, o time do Fortaleza iniciou com maior ímpeto ao ataque. Logo aos 3 minutos de jogo, Wellington Paulista realizou a primeira finalização para gol pelo Tricolor. De fora da área, o atacante tricolor chutou rasteiro e a bola passou perto das traves do goleiro Luan Polli. Até os 15 minutos iniciais de partida, o time rubro-negro não criou nenhuma grande chance de gol. Aos 18 minutos Fortaleza mandou uma bola na trave. Após toque de Wellington Paulista para trás, Tinga matou a bola no peito, fez a finalização e a bola foi na trave.

O time cearense finalizou quatro vezes e o Sport nenhuma. Leandro Barcia chegou pela ponta direita e fez o cruzamento na área. Elton estava no lance, mas a marcação do Fortaleza ficou com a bola. A jogada mais perigosa do Leão pernambucano na primeira etapa,aconteceu aos 35 minutos. Patric apareceu na área para receber bom lançamento, ainda tentou o cabeceio, mas o goleiro Felipe Alves ficou com a bola. Em lance na área do Fortaleza, no final do primeiro tempo, os jogadores do Sport pediram mão em cima de Paulão, mas o árbitro manda seguir. Time do Fortaleza comandou as ações na primeira etapa. Superior em posse de bola, número de escanteios e finalizações.

Segundo tempo

Logo aos 6 minutos da etapa complementar, o árbitro marcou pênalti para o Fortaleza. Luciano Juba tentou afastar a bola e derrubou Romarinho na área. Wellington Paulista bateu no canto direito de Luan Polli que acertou o canto, mas não evitou o gol tricolor. Marquinhos e Rogério trocam passes na entrada da área, mas o atacante do Sport foi atingido. Em boa cobrança de falta, Betinho mandou a bola na trave.

Atrás no placar, o Sport com as entradas de Rogério e Bruninho buscou um pouco mais de jogo. Mas o time pecou na falta de investida pelo meio do campo. O rubro-negro só assustou novamente no fim de jogo em outra cobrança de falta. Luciano Juba mandou cruzado na área e a bola foi direto no travessão. O Rubro-negro chegou pela direita com Rogério, que mandou na área, Paulão afastou e no rebote Ricardinho finalizou para fora por cima do gol, mas o árbitro marcou falta no lance, para o Sport. Em mais uma cobrança de Bruninho, a bola foi na barreira e desviou com perigo.

Ficha do jogo

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga (Gabriel Dias), Quintero, Paulão e Carlinhos; Juninho e Felipe (Ronald); Romarinho, David (Marlon), Osvaldo (Yuri César) e Wellington Paulista (Tiago Orobó). Técnico: Rogério Ceni.

Sport: Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Ronaldo Henrique (Jonatan Gomez), Ricardinho e Betinho (Bruninho); Barcia (Hernane Brocador), Marquinhos (Lucas Venuto) e Elton (Rogério). Técnico: Jair Ventura.

Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE. Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG). Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva (ambos de MG). Gols: Wellington Paulista aos 8 minutos do 2º tempo. Cartões amarelos: Romarinho, Felipe, Quintero, David e Ronald (Fortaleza). Betinho (Sport).

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.