Jair Ventura admite falta de intensidade na derrota do Sport para o Fortaleza

O Leão perdeu pelo placar de 1x0, com gol de pênalti de Wellington Paulista

SPORT
Jair Ventura admite falta de intensidade na derrota do Sport para o Fortaleza

Jair Ventura tem duas vitórias e duas derrotas sob o comando do Sport. - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Davi Saboya | Pedro Alves

O técnico Jair Ventura admitiu que o Sport deixou a desejar, nesta quarta-feira, na derrota para o Fortaleza. Um dos motivos alegados pelo treinador é o desgaste físico da sequência de jogos na Série A do Campeonato Brasileiro. Desde o primeiro jogo no comando do Leão diante do Coritiba, ele ainda não teve uma semana cheia de treinos. No entanto, o comandante leonino fez questão de ressaltar que essa não pode ser uma desculpa para os tropeços no Brasileirão.

“Concordo que foi um jogo que sentimos o desgaste e tivemos menos intensidade. Porém, não é só o Sport que vai sofrer com isso. Todas as equipes irão precisar enfrentar esse obstáculo. Por exemplo, Rogério (Ceni) está há mais de três anos no Fortaleza, conhece bem mais o elenco. Pode realizar mais mudanças na equipe titular em relação ao último jogo. Já eu só pude mexer numa peça”, afirmou o técnico.

“O calendário é apertado para todos os clubes. Tudo bem que Fortaleza, Ceará e Sport irão viajar mais. Só que eu cheguei no Recife ciente dessa situação. É acreditar no trabalho da fisiologia e preparação física na recuperar dos atletas”, completou.

Jair Ventura ainda explicou o porquê decidiu tirar o meia Jonatan Gomez do time titular e optar pelo atacante uruguaio Leandro Barcia. “Estamos sempre avaliando jogo a jogo. Barcia vinha pedindo passagem. Sofreu o pênalti contra o Grêmio, fez gol diante do Goiás. Optei por ele e também por manter os três volantes para gerar mais liberdade na criação. Do mesmo jeito da vitória, não adianta desespero na derrota. Sei que tem muito o que corrigir e melhorar”, comentou.

Mais sobre o Sport

O podcast Na Cara do Gol aprofundou mais sobre o momento atual do Sport na Série A. Ouça o último episódio clicando aqui.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.