SANTA CRUZ

Saiba quais são os quatro desfalques do Santa Cruz para enfrentar o Manaus

Partida acontece no próximo sábado, pela Série C

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 16/09/2020 às 14:48
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

O técnico do Santa Cruz, Marcelo Martelotte, terá dificuldades mais uma vez para armar a equipe que vai entrar em campo contra o Manaus, no próximo sábado, às 19h, pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Assim como no confronto contra o Remo, quando o Tricolor entrou em campo cheio de desfalques, agora a situação se repete mais uma vez, já que quatro jogadores estarão fora de combate, entre eles o volante Paulinho e o atacante Pipico, destaques na temporada. Também serão baixa para o duelo o zagueiro Célio Santos e o lateral Júnior.

De acordo com o médico do clube, João Paulo Lafayette, dois atletas lesionados devem retornar aos treinos já na próxima semana. Entretanto, o lateral-direito Júnior apresentou uma lesão mais grave e deve ficar mais tempo afastado. “Pipico está tratando uma lesão no adutor, juntamente com Paulinho também que teve uma lesão na posterior. Possivelmente a gente está liberando os dois quando fizer 10 dias da lesão, que no caso seria segunda ou terça-feira, a gente já vai estar liberando, conforme eles estiverem assintomáticos”, explicou Lafayette, que ainda projetou o retorno do zagueiro Célio Santos.

“Outro atleta é Célio que teve uma lesão no reto femoral, na musculatura anterior da coxa e vai ficar afastado mais dez dias lá no departamento médico com a gente. Após esses 10 dias, iremos liberar ele para transição. O lateral Júnior teve uma lesão no adutor. A lesão dele foi um pouquinho mais grave e ele vai permanecer um tempo maior com a gente, em torno de quatro a seis semanas. Daí, provavelmente conforme a evolução, estaremos liberando ele para a transição”, afirmou.

RETORNOS

Por outro lado, Martelotte deve receber dois retornos para escalar o time no próximo sábado. Isso porque o lateral-direito Toty e o zagueiro William Alves não estão mais no departamento médico e devem ficar à disposição para o confronto contra o Manaus. Com os retornos e os desfalques, Denilson deve continuar na equipe titular jogando na ala esquerda, enquanto Tinga substitui Paulinho e forma dupla de volante com André. Por fim, Victor Rangel segue no lugar de Pipico no comando de ataque Coral.

Podcast

No terceiro episódio do podcast Na Cara do Gol, debatemos o final de semana de resultados positivos para Náutico, Santa Cruz e Sport. Na Polêmica da Vez, abordamos o caso de Mazola Júnior que questionou a não procura por outros clubes de Pernambuco em seu trabalho, além de elegermos os destaques da semana.

VEJA MAIS CONTEÚDO