Torcida do Sport aglomera no aeroporto para receber Thiago Neves

Jogador desembarcou no Recife no final da noite desta quinta-feira (17)

SPORT
Torcida do Sport aglomera no aeroporto para receber Thiago Neves

Seguranças do Sport e a Polícia Militar tentaram proteger Thiago Neves do túmulto - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Davi Saboya | Pedro Alves

No fim da noite desta quinta-feira, o meia Thiago Neves desembarcou no Recife e recebeu o apoio da torcida do Sport. Membros de uma torcida uniformizada e outros rubro-negros estiveram presentes no saguão do aeroporto. Mesmo contrariando as normas de prevenção ao novo coronavírus com aglomeração, e em alguns casos até sem o uso da máscara, eles festejaram a chegada do mais novo reforço do Leão para a temporada.

“Estou surpreendido. Não esperava essa recepção. Estou muito feliz depois de um mês conturbado que eu passei. Tenho certeza que serei feliz junto com o torcedor e vestindo a camisa do Sport”, afirmou Thiago Neves, depois de desembarcar no Recife.

Aos 35 anos, Thiago Neves acertou com o Sport até o fim da Série A do Campeonato Brasileiro. Um contrato considerado “simples” e que o Leão tem a prioridade de renovação após o término em fevereiro. Nos bastidores da Ilha do Retiro, a informação que circula é que o badalado meia receberá o salário de R$ 170 mil por mês. Isso dentro do orçamento do clube rubro-negro tendo em vista as saídas do volante Willian Farias e o atacante Elton.

Em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o diretor de futebol do Sport, Chico Guerra, garantiu que o Leão não ultrapassou o teto salarial do elenco. O dirigente comandou a negociação desde a última terça-feira e ainda frisou que o acordo não demorou para ser selado. A expectativa é que o meia Thiago Neves esteja à disposição do técnico Jair Ventura para enfrentar o Corinthians na próxima quarta-feira.

“Três coisas pesaram para o acerto com Thiago Neves. Primeiro, o desejo dele de fechar, se encaixar na nossa realidade e mostrar em campo a qualidade depois de tudo que aconteceu. Segundo, um jogador que chega dentro do patamar financeiro do clube. Não estouramos o nosso orçamento. E, terceiro, a relação dele com Jair (Ventura, técnico). Os dois já se conheciam então isso ajudou bastante”, afirmou Chico Guerra.

Podcast

No terceiro episódio do podcast Na Cara do Gol, debatemos o final de semana de resultados positivos para Náutico, Santa Cruz e Sport. Na Polêmica da Vez, abordamos o caso de Mazola Júnior que questionou a não procura por outros clubes de Pernambuco em seu trabalho, além de elegermos os destaques da semana.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.