Presidente do Náutico detalha contratação de Ruy e revela possibilidade de novas contratações

Edno Melo afirmou que novas contratações serão feitas se jogadores deixarem o clube

NÁUTICO
Presidente do Náutico detalha contratação de Ruy e revela possibilidade de novas contratações

Edno Melo, presidente do Náutico, concedeu entrevista exclusiva para a Rádio Jornal. - Foto: Antônio Gabriel/Rádio Jornal

Pedro Alves | Twitter: @PedroAlvesn99

O Náutico confirmou na última segunda-feira (21) a contratação do meia Ruy, que estava no Coritiba. O jogador acertou um acordo de contrato definitivo com o Timbu, até o final do Campeonato Pernambucano 2021. Aos 31 anos, Ruy rescindiu seu contrato com o Coxa e chegou sem custos ao alvirrubro.

Em entrevista para Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o presidente do Náutico, Edno Melo, detalhou sobre a negociação envolvendo o clube, Coritiba e Ruy até o desfecho do acordo.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

“Ele está dentro do orçamento do clube. Essa demora do anúncio foi justamente porque estamos costurando a maneira de como ia ser feito o contrato dele. A princípio, o Náutico iria dividir o salário dele com o Coritiba, mas o atleta e o clube preferiu rescindir e ele agora é atleta do Náutico e vamos pagar o que tinha sido proposto no início da negociação, com algumas cláusulas de produtividade e o contrato vai até o final do Pernambucano 2021”, afirmou.

Após o acerto com Ruy, o Náutico abriu a possibilidade da saída de alguns atletas que estão sendo pouco utilizados. E caso se confirme que alguns jogadores deixem o alvirrubro, o presidente confirmou que vai em buscas de outras peças para ajudar na conquista do principal objetivo, que é o acesso à Série A.

“É uma condição de se contratar alguém, é abrir espaço na folha. O Departamento de Futebol tá observando quem não vai ter muito espaço este no elenco e tá tentando conseguir algum clube para a gente trazer alguém que possa ajudar, mas sem exonerar a folha. Não existe uma lista, não existe uma relação. Existe sim uma análise de cada atleta e que possa ir para algum lugar que seja bom para ele e que não vamos simplesmente tirar ele do elenco do Náutico não”, completou.

Podcast

O quarto episódio do podcast na Cara do Gol debateu sobre a possibilidade de liberação de 30% do público nos estádios, a chegada de Thiago Neves em um Sport consolidado taticamente, desde a chegada de Jair Ventura, a importância da mensagem passada pelo Náutico no lançamento da nova camisa e os dois meses sem gols dos centroavantes do Santa Cruz, além de escolher os destaques da rodada. O podcast também é transmitido ao vivo, no YouTube, todas as segundas-feiras, às 15h15.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.