SPORT

Sport estuda ações de marketing com Thiago Neves para alavancar marca do clube

Segundo Rafael Soares, Thiago Neves tem potencial para se tornar ídolo do clube

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 25/09/2020 às 13:20
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Após a saída de Diego Souza antes do início da temporada 2018, o Sport não conseguiu contratar um jogador que pudesse estampar o status de ídolo do clube. Alguns jogadores até preencheram esse espaço, mas por período curto como foram os casos de Anselmo e Guilherme. Situação que pode mudar neste ano com a chegada de Thiago Neves.

Com um currículo recheado de títulos e boas atuações, o novo camisa 30 do Sport tem potencial para atingir o status de ídolo do clube.

O primeiro impacto do poder da chegada de Thiago Neves pôde ser visto nas vendas do novo padrão do clube, que estava sendo lançada na semana da chegada do jogador de 35 anos.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

“A chegada de Thiago obviamente casou com o lançamento do novo uniforme e isso gerou um impacto significativo nas vendas. Nós já estávamos lançando um uniforme novo e coincidiu com a chegada dele na mesma semana. Essa foi uma ação que a gente iria lançar o uniforme e como ele chegou estamos trabalhando a imagem dele para alavancar ainda mais a marca do clube e outras ações serão feitas com ele”, disse.

Por ter dois jogos próximos um do outro, ação de marketing com o jogador foi um pouco afetada, mas que deve ser melhor explorada neste período de mais de uma semana sem jogos. No entanto, o torcedor que tiver o interesse de adquirir a nova camisa do Sport com nome e numeração de Thiago Neves é possível encontrar nas três lojas oficiais do clube (na Ilha do Retiro, Shopping Recife e quiosque do Shopping Rio Mar).

“Sobre a camisa 30 de Thiago Neves, assim como foi feito com outros ídolos do Sport, vamos fazer sim, temos a máquina de marcar os números e a nossa ideia é fazer o quanto antes uma ação com Thiago Neves e a camisa 30 com o nome Thiago Neves já é possível, mas queremos fazer algo de maior impacto com o jogador”, afirmou Rafael.

“Assim que ele tiver a postos novamente estaremos fazendo uma ação com o atleta para ele ter mais proximidade e identificação com os torcedores, que dê resposta dentro de campo, que tenho certeza que dará pela sua qualidade, e se torne ídolo do clube com o passar dos jogos. Porque ninguém chega como ídolo, se torna. Diego Souza chegou no clube e também não era ídolo, não houve impacto em sua chegada. Ele construiu através dos anos no Sport, uma relação com o torcedor e se tornou um ídolo como Magrão e Durval. Thiago Neves chega com status de grande jogador e pode se tornar status de ídolo do clube, assim como outros jogadores, e vamos construindo novos ídolos ao longo dos anos para o torcedor”, completou.

Podcast

O quarto episódio do podcast na Cara do Gol debateu sobre a possibilidade de liberação de 30% do público nos estádios, a chegada de Thiago Neves em um Sport consolidado taticamente, desde a chegada de Jair Ventura, a importância da mensagem passada pelo Náutico no lançamento da nova camisa e os dois meses sem gols dos centroavantes do Santa Cruz, além de escolher os destaques da rodada. O podcast também é transmitido ao vivo, no YouTube, todas as segundas-feiras, às 15h15.

VEJA MAIS CONTEÚDO