SPORT

Sport bateu recorde de distância percorrida na partida contra o Corinthians


Segundo o fisiologista do clube, os jogadores do Sport percorreu mais de 110km

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 29/09/2020 às 15:46
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

A vitória do Sport em cima do Corinthians em partida válida pela última rodada do Brasileirão gerou um recorde físico para o time na temporada. Segundo o fisiologista Inaldo Freire, o confronto marcou a partida que o Leão mais correu em todo um jogo em 2020. Em relação ao desempenho individual, o destaque ficou por conta do meia Lucas Mugni, que ganhou vaga no time titular com o técnico Jair Ventura.

“O Sport teve o melhor desempenho da temporada em distância percorrida na última vitória sobre o Corinthians. Foram mais de 110 km percorridos pela equipe. Lucas Mugni foi o atleta que mais se destacou no quesito, com mais de 12 km e 96 ações de alta intensidade (piques maiores que 20km/h)”, informou a assessoria de imprensa do Sport.

“Para se ter uma ideia, comparando com os outros jogos sob o comando de Jair (Ventura, técnico), a equipe correu 102 km na derrota para o Coritiba, 108 km na vitória diante do Grêmio, 105 km no triunfo em casa na partida contra o Goiás, 93 km lá em Fortaleza, mesmo número do empate com o Palmeiras, 105 km de novo na vitória em cima do Fluminense e nesse último confronto o recorde com 110 km”, ressaltou Inaldo Freire.

O Sport irá enfrentar mais uma sequência de jogos fora de casa na Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão enfrenta o Bahia, neste domingo, em Salvador, e depois vai até o Rio de Janeiro, onde joga com o atual campeão brasileiro Flamengo. Com Jair Ventura, o time rubro-negro disputou quatro partidas em sete longe de Pernambuco e obteve uma vitória (Grêmio), um empate (Palmeiras) e duas derrotas (Coritiba e Fortaleza).

PODCAST

Veja mais sobre o Sport a disputa na Série A do Campeonato Brasileiro no podcast na Cara do Gol. O novo episódio tem a apresentação de Alexandre Costa e as participações de João Victor Amorim, Lilian Fonsêca e Marcos Leandro. Ouça os outros programas no site da Rádio Jornal. O Na Cara do Gol é transmitido ao vivo no YouTube da Rádio Jornal, todas as segundas-feiras, às 15h15.


Mais Lidas