SPORT

Eleição presidencial do Sport deve acontecer pela internet

Reunião na tarde desta quinta-feira (1) definirá o processo de votação

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 01/10/2020 às 11:44
Diego Nigro / JC imagem
FOTO: Diego Nigro / JC imagem

Já é da consciência da maior parte da torcida do Sport que o presidente Milton Bivar vai antecipar as eleições presidenciais do clube para o mês de novembro. No entanto, nada foi revelado sobre a forma que serão computadas as votações, já que vivemos uma pandemia. Porém, a saída que a diretoria do clube vê como mais adequada é que as eleições sejam realizadas pela internet.

A informação foi confirmada pelo próprio presidente do Sport, em entrevista para Ralph de Carvalho da Rádio Jornal. “Com relação a data, a tendências é da gente antecipar. Porém, devido a pandemia, estamos tendo uma problema, porque ela teria que ser feita online e passa por uma série de problemas que vamos ter uma reunião hoje, no final da tarde, para definir essa situação, se nós da executiva vamos sugerir ou pedir ou lançar a data de uma antecipação das eleições ou não. Isso vai depender do pessoal de T.I. viabilizar e poder fazer uma eleição transparente e que ninguém possa judicializar o Sport principalmente num momento como esse”, disse.

OUÇA A ENTREVISTA:

Uma reunião será realizada na tarde desta quinta-feira (1) para ter uma definição da forma da data, horário e a viabilização da forma que a eleição será feitas, para evitar que a definição vá parar na justiça.

“Tem gente que só quer perturbar e já ameaçou entrar na justiça e para evitar essas coisas e tornar um clima que eu não quero. Eu quero propor uma união, ouvir as partes, aumentar o nosso quadro diretivo com a chegada de novos nomes para poder cada vez mais solidificar uma união. Todo mundo sabe que uma união no Sport é uma coisa praticamente impossível. Nós já tivemos candidatos em outras eleições que foram eleitos por unanimidade e não se saiu bem. Não é por aí. Tem que ter oposição, tem que ter as pessoas demonstrando sua insatisfação em alguns setores para que a torcida também tenha sua participação e que possa escolher aquilo que for o melhor para o seu clube. Acredito que hoje no final da tarde e o mais tardar teremos publicado data e horário da eleição”, finalizou.

PODCAST

Veja mais sobre o Sport a disputa na Série A do Campeonato Brasileiro no podcast na Cara do Gol. O novo episódio tem a apresentação de Alexandre Costa e as participações de João Victor Amorim, Lilian Fonsêca e Marcos Leandro. Ouça os outros programas no site da Rádio Jornal. O Na Cara do Gol é transmitido ao vivo no YouTube da Rádio Jornal, todas as segundas-feiras, às 15h15.

VEJA MAIS CONTEÚDO