SANTA CRUZ

Conselho Deliberativo do Santa Cruz estende mandatos do clube até julho de 2021

A medida foi assinada pelo presidente do CD do Santa Cruz, Paulo Borba

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 02/10/2020 às 10:15
Acervo/JC Imagem
FOTO: Acervo/JC Imagem

COM INFORMAÇÕES DE JOÃO VICTOR AMORIM, DA RÁDIO JORNAL

Depois de uma reunião realizada entre integrantes do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, ficou decidido que os atuais mandatos serão estendidos até julho de 2021. A medida foi assinada por Paulo Borba, que é presidente do Deliberativo coral. Segundo a nota oficial dessa decisão, a medida aconteceu por conta do atual cenário de pandemia causada pelo novo coronavírus, com a justificativa de que os mandatos serão estendidos para proteger o planejamento administrativo, esportivo, financeiro, patrimonial e social.

Ainda de acordo com a nota, a medida se baseia judicialmente na lei 14.030/2020, que está em vigor desde o fim do mês de julho, o que permite que os clubes possam propor mudanças no calendário, afetado pela pandemia do novo coronavírus. O documento assinado pelo presidente do Conselho Deliberativo do Santa Cruz também diz que essa extensão visa entregar para a próxima gestão um clube mais forte, mais organizado e, claro, na Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Reunião e eleições

De acordo com apuração do repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, houve, na reunião do Conselho Deliberativo, uma leitura mais autoritária confirmando o adiamento das eleições para julho. No entanto, com o alto número de reclamações feito pela torcida do Santa Cruz, sugestões de como realizar o pleito antes serão levadas até o dia 13 de outubro, com o martelo sendo batido no dia 22 do mesmo mês.

 

A reportagem da Rádio Jornal também entrou em contato com o presidente do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, Paulo Borba, questionando se houve decisão autoritária. E o mandatário respondeu afirmando que tudo havia sido feito dentro da lei. “Não existe autoritarismo em usar a lei. A lei existe para preservar o estado de direito, ela é o próprio instrumento legal”, afirmou o presidente do Deliberativo coral, que completa falando sobre a definição das eleições.

“Em respeito a plenária, tivemos o entendimento para uma seção dia 22/10. Até o dia 13/10 o Conselho Deliberativo colhe sugestões e no dia 14/10 nos soltaremos o edital de convocação”, disse o mandatário para a reportagem da Rádio Jornal.

O presidente do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, inclusive, vai participar do programa Bola Rolando, da Rádio Jornal, às 18h desta sexta-feira. O objetivo é detalhar mais sobre o que aconteceu na reunião e também sobre as eleições do Tricolor.

VEJA MAIS CONTEÚDO