Executivo do Náutico exalta versatilidade de Dudu e revela antecipação das testagens no elenco

O volante Jhonnatan foi testado com covid-19 e está afastado do restante do elenco

NÁUTICO
Executivo do Náutico exalta versatilidade de Dudu e revela antecipação das testagens no elenco

Ítalo Rodrigues, executivo de futebol do Náutico, disse que antecipou as testagens de terça-feira. - Foto: Léo Lemos/Náutico

Pedro Alves | Twitter: @PedroAlvesn99

O executivo de futebol do Náutico, ítalo Rodrigues, detalhou o que motivou o clube a trazer um velho conhecido da torcida alvirrubra, o meia-atacante Dudu, de 24 anos, e que teve passagem em 2018, onde realizou 16 partidas e marcou dois gols. Segundo o dirigente, Dudu tem características que se encaixam no elenco principalmente neste período de pandemia: a versatilidade, que pode ser essencial contra possíveis perdas por suspensões, lesões e até contaminações por covid-19.

“Dudu é um atleta que a gente conhece muito bem, esteve com a gente em 2018, esteve no rival ano passado, teve boas atuações na Série A pelo Goiás e é um atleta interessante para a gente porque é um atleta versátil, joga em três ou quatro posições e em uma plataforma que a gente adotou, na linha de três ou um pouco mais adiantado. Um atleta versátil, diante da pandemia que a gente vive, que além de cartões e lesões ainda tem as situações de covid, é importante ter um atleta como ele que faz várias funções, eu tenho certeza que ele vai nos ajudar bastante”, disse Ítalo.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

 Contaminação de covid-19 que atingiu o volante Jhonnatan que realizou o teste e foi constatado o vírus ativo em seu organismo. Por isso, executivo do Náutico disse que está alerta diante deste cenário e revelou que antecipou a testagem do elenco para evitar que mais pessoas sejam contaminadas pelo novo coronavírus.

“Sempre que aparece um caso, a gente começa a tentar rastrear e aumentar rotatividade e a frequência dos dos testes porque é um vírus que, se deu positivo em um atleta e teve perto de profissionais e de outras pessoas, aumenta o risco novamente. O teste que seria realizado terça feira-feira, nós antecipamos para hoje e vamos torcer para que dê tudo certo”, afirmou.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.