CASO ROBSON

Bolsonaro se posiciona sobre o caso Robson: 'Não impossível de ser solucionado'

O ex-motorista do jogador Fernando está preso na Rússia há quase 600 dias

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 06/10/2020 às 10:59
Reprodução/Twitter
FOTO: Reprodução/Twitter

Alguns dias após estourar o caso Róbson nas mídias brasileiras, o presidente do Brasil Jair Messias Bolsonaro se posicionou sobre o ocorrido e declarou que vai buscar solucionar o caso junto ao presidente da Rússia, Vladimir Putin. Bolsonaro publicou em seu perfil oficial do Instagram que o perdão dos russos é complexo, mas não é impossível de ser solucionado. Segundo, o presidente do Brasil, o caso foi passado até ele pelo volante do Palmeiras, Felipe Melo.

Robson Oliveira foi preso em março de 2019 na Rússia por tentar adentrar ao país com substâncias ilegais. Porém, os medicamentos eram para o sogro do, até então, seu patrão Fernando. O jogador foi atacado nas redes sociais e logo após se posicionou sobre o assunto, alegando que vem dando todo o suporte jurídico e financeiro para Robson e sua família.

Posicionamento de Bolsonaro:

Ver essa foto no Instagram

- ROBSON NA RÚSSIA: - O caso do motorista Robson Oliveira (trazido a mim via Felipe Melo/Palmeiras), ora preso na Rússia, é complexo, mas não impossível de ser solucionado. - O mesmo foi preso em março de 2019 com posse de substância considerada droga naquele país, mesmo sendo remédio de uso permitido no Brasil. - O medicamento era para o sogro do jogador Fernando, com o qual ele trabalhava, defensor do Spartak de Moscou, hoje no Beijing Guoan, da China. - Nossa embaixada nos informou que Robson poderá ser condenado a 20 anos. A juíza do caso acaba de se aposentar e, dessa forma, o processo voltou à estaca zero. - A justiça russa é bastante rígida e independente, mas um perdão do Governo local será buscado por nós. - Hoje serei orientado pelo @itamaratygovbr @ernesto.araujo.mre para um possível contato com Presidente Vladimir Putin. - Entramos no caso e o Brasil buscará, diplomaticamente, o retorno de Robson ao Brasil.

Uma publicação compartilhada por Jair M. Bolsonaro (@jairmessiasbolsonaro) em

ROBSON NA RÚSSIA:

- O caso do motorista Robson Oliveira (trazido a mim via Felipe Melo/Palmeiras), ora preso na Rússia, é complexo, mas não impossível de ser solucionado.

- O mesmo foi preso em março de 2019 com posse de substância considerada droga naquele país, mesmo sendo remédio de uso permitido no Brasil.

- O medicamento era para o sogro do jogador Fernando, com o qual ele trabalhava, defensor do Spartak de Moscou, hoje no Beijing Guoan, da China.

- Nossa embaixada nos informou que Robson poderá ser condenado a 20 anos. A juíza do caso acaba de se aposentar e, dessa forma, o processo voltou à estaca zero.

- A justiça russa é bastante rígida e independente, mas um perdão do Governo local será buscado por nós.

- Hoje serei orientado pelo @itamaratygovbr @ernesto.araujo.mre para um possível contato com Presidente Vladimir Putin.

- Entramos no caso e o Brasil buscará, diplomaticamente, o retorno de Robson ao Brasil.

PODCAST

Na Cara do Gol é o podcast do futebol pernambucano da Rádio Jornal. A cada segunda, um novo episódio ao vivo é transmitido no Youtube da Rádio Jornal. Neste programa, entre outros assuntos, o delicado momento do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO