SPORT

Flamengo e Sport se enfrentam com possibilidade da 'lei do ex' agir para ambos os lados

Sport deve ter três titulares que já defenderam o Flamengo, que conta com apenas um jogador em seu banco de reserva

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 07/10/2020 às 14:52
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Sport entra em campo nesta quarta-feira (7) para enfrentar o Flamengo pela Série A do Campeonato Brasileiro. E nesta partida, ambas as torcidas devem ver em campo alguns rostos conhecidos e que já passaram por suas equipes, principalmente jogadores que defendem o rubro-negro recifense e que já tiveram passagem pela equipe do Rio de Janeiro.

Lucas Mugni vem se destacando no Sport.
Lucas Mugni vem se destacando no Sport e já jogou pelo Flamengo
Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Cenário que pode preocupar a torcida do Flamengo pela temida “lei do ex”. Isso porque o Sport conta com três jogadores que já defenderam o rubro-negro carioca e são eles: Lucas Mugni, que teve vínculo com o Flamengo durante quatro anos (2013 até o início de 2017), mas foi emprestado durante boa parte deste período; Thiago Neves, que jogou no rubro-negro durante quatro anos (2013 até 2016); e Hernane Brocador, que se tornou o maior artilheiro do novo maracanã no período em que jogou no Rio de Janeiro entre os anos de 2012 e 2014.

Hernane Brocador, que atualmente é o atacante do Sport, já foi artilheiro no Flamengo.
Hernane Brocador, que atualmente é o atacante do Sport, já foi artilheiro no Flamengo.
Anderson Stevens/Sport Club do Recife.

Já a torcida do Sport tem menos motivo para temer a “lei do ex”. Porém, ainda existe a possibilidade de acontecer, já que o lateral-esquerdo Renê está a disposição do técnico Domènec Torrent. No entanto, o ex-jogador do Sport deve ser banco para Filipe Luis na partida que acontece nesta quarta-feira. Renê é cria da base do Leão da Ilha do Retiro e atuou cinco anos com a camisa do Sport, até ser vendido para o seu atual time.

Renê é cria da base do Sport.
Renê é cria da base do Sport e atualmente defende o Flamengo.
Staff CR Flamengo

Prováveis escalações

Flamengo – Hugo Souza (Diego Alves); Matheuzinho, Gabriel Noga, Natan e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson e Diego Ribas; Bruno Henrique, Vitinho e Pedro. Técnico: Domènec Torrent. Esquema: 4-3-3.

Sport – Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Ricardinho, Mugni e Thiago Neves; Marquinhos e Hernane Brocador. Técnico: Jair Ventura. Esquema: 4-4-2.

Podcast

No sexto episódio do podcast Na Cara do Gol, Alexandre Costa, Marcos Leandro, Lílian Fonsêca e Tiago Morais debatem sobre o bom momento do Sport, que agora deve ficar visado pelos rivais, já que ocupa a quinta colocação do Campeonato Brasileiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO