Náutico

Fora de casa, Náutico é derrotado pelo América-MG e chega a cinco jogos sem vencer

Timbu perdeu por 2 a 0

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 09/10/2020 às 21:12
Foto: Pedro Vale / Foto FC
FOTO: Foto: Pedro Vale / Foto FC

Fora de casa, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Náutico enfrentou o América-MG e perdeu por 2×0, com gols de Felipe Azevedo e Felipe Augusto. Agora o Timbu caiu uma posição e vai para o 14º lugar, com 15 pontos, apenas um a mais que a zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Náutico é na segunda-feira (12) diante da Ponte Preta nos Aflitos.

O jogo

Jogando em casa, o América-MG tomou a iniciativa na partida. Logo aos quatro minutos, Alê fez bom levantamento na área, Léo Passos mandou de cabeça para o gol, mas o goleiro Jefferson se esticou todo e fez a defesa. O Timbu respondeu numa descida rápida pelo meio. Jean Carlos ligou contra-ataque após desarme feito por Camutanga. Thiago recebeu na esquerda e tocou para Ruy, na faixa central. De longe, o meia arriscou, mas mandou a bola por cima do gol O time mineiro abriu o placar com Felipe Azevedo aos 27 minutos. O atacante encheu o pé de fora da área, rasteiro, no canto, e abriu o placar para o Coelho. Os jogadores do Náutico reclamaram de falta no início da jogada que culminou com o gol.

O América-MG ainda assustou o Náutico com Ademir. O atleta recebeu um bom passe dentro da área e bateu de canhota, firme, mas Jefferson, bem posicionado, defendeu. O time alvirrubro pouco construiu na primeira etapa.

Segundo tempo

Nos primeiros minutos da etapa complementar, o jogo foi equilibrado. Hereda tabelou com Ruy, avançou pelo lado direito e cruzou. Matheus Cavichioli saiu bem e pegou. A resposta do Coelho veio com Marcelo Toscano. Ele recebeu a bola e bateu de primeira, rasteiro, mas Jefferson fez uma grande defesa e evitou o segundo gol. Paiva recebeu de Jean Carlos fora da área, do lado esquerdo, cortou para a perna direita, mas chuta mal, por cima.

Sem muito ímpeto no ataque, o Timbu viu o time da casa ampliar o placar aos 33 minutos. Felipe Augusto completou cruzamento de Rodolfo no segundo pau e mandou para o fundo do gol. O Náutico ainda tentou esboçar uma reação. Erick fez boa jogada no meio e tocou para Kieza. Dentro da área, o centroavante ajeitou para a direita e encheu o pé. A bola explodiu no travessão. Erick arriscou de longe e pegou muito mal na bola, que subiu demais e passou sem qualquer perigo sobre o gol de Matheus. No último lance da partida Jean Carlos recebeu de Dadá na entrada da área e soltou a bomba, no meio do gol. Matheus Cavichioli fez a defesa como uma manchete de vôlei.

Ficha de jogo

América-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson e Sávio; Zé Ricardo, Geovane (Calyson) e Ademir; Felipe Azevedo (Felipe Augusto), Alê (Marcelo Toscano) e Léo Passos (Rodolfo/Lohan). Técnico: Lisca

Náutico: Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Wilian Simões (kevyn); Djavan (Jhonnatan), Matheus Trindade (Dadá Belmonte) e Ruy (Paiva); Jean Carlos, Thiago (Erick) e Kieza. Técnico: Gilson Kleina

Podcast

O sexto episódio do podcast Na Cara do Gol avaliou a semana do Trio de Ferro da capital. Alexandre Costa, Marcos Leandro, Lílian Fonsêca e Tiago Morais participaram do programa que vai ao ar às 15h15, no YouTube da Rádio Jornal, e também é disponibilizado para baixar no seu agregador de podcast favorito.

VEJA MAIS CONTEÚDO