Náutico

Kieza marca e Náutico volta a vencer depois de seis jogos

Timbu derrotou o Oeste fora de casa por 1 a 0

Lucas Rocha
Lucas Rocha
Publicado em 20/10/2020 às 20:47
Foto: Alex Caús / Oeste
FOTO: Foto: Alex Caús / Oeste

Pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Náutico venceu o Oeste por 1×0, na Arena Barueri. Com o resultado, o Timbu quebrou um jejum de seis jogos sem vencer. O gol da vitória foi marcado por Kieza. O próximo compromisso do Náutico é contra o Cruzeiro, fora de casa, no domingo (25) às 16h.

O jogo

A partida começou morna, com poucas chances criadas. Mas quem primeiro chegou no ataque foi o Náutico. Vinicius recebeu na entrada da área e arriscou, a bola foi pra fora. Aos 17 minutos, numa bola lançada na área, Kieza cabeceou pro gol, mas a bola foi nas mãos do goleiro Caíque França. A resposta do Oeste veio numa cobrança de falta perigosa.

De fora da área, Matheus Rocha cobrou direto, com força, mas o goleiro Jefferson espalmou. O Timbu tentou também de falta, aos 33, Jean Carlos mandou uma bola venenosa e Caíque França espalmou para o meio da área. Kieza não consegiu pegar o rebote.

O time da casa tentou se impor no início do jogo, mas não conseguiu criar mais do que alguns cruzamentos errados. O criou as melhores chances da primeira etapa, mas não conseguiu concluir em gol.

Ouça o gol da vitória do Náutico na voz de Alexandre Costa:

Segundo tempo

Na segunda etapa, quem começou buscando o gol foi o alvirrubro. Jean Carlos cobrou falta, a bola pingou na área, a defesa cortou e Jhonnatan na sobra isolou. O Oeste respondeu em seguida. Madson encarou a marcação de Hereda dentro da área e chutou cruzado. A bola foi na rede pelo lado de fora. Aos 20 minutos da etapa complementar o Náutico abriu o placar. Jorge Henrique abriu na direita para Jhonnatan, que tocou para Kieza que, entrando na área dominou e mandou para as redes.

O Timbu quase marcou o segundo em duas bolas paradas cobradas por Jorge Henrique. Em cobrança de falta, o atleta alvirrubro cobrou, a bola passa do lado da barreira e Caíque França se agachou para espalmar. No rebote Fabrício Oya mandou para a linha de fundo. Em seguida, Jorge Henrique cobrou escanteio fechado e a bola foi direto pro gol. O goleiro Caíque França se esticou e conseguiu colocar a bola para fora. Quase gol olímpico de Jorge Henrique.

Ficha do jogo

Oeste-SP

Caíque Rocha; Matheus Rocha (De Paula), Caetano, Matheus Dantas (Diogo) e Gustavo Salomão; Lídio, Caio Vinícius (Fabrício Oya) e Éder Sciola; Madson (Marlon), Mazinho e Kauã Jesus (Ramon). Técnico: Sérgio Alex.

Náutico

Jefferson; Hereda, Carlão, Camutanga e Wilian Simões (Kevyn); Rhaldney, Jhonnatan (Djavan), Jorge Henrique (Dudu) e Jean Carlos (Erick); Vinícius e Kieza. Técnico: Gilson Kleina.

VEJA MAIS CONTEÚDO