SANTA CRUZ

Após se recuperar de lesão, zagueiro quer ajudar Santa Cruz a manter sequência invicta

William Alves se recuperou de uma lesão muscular na coxa e desfalcou o Santa Cruz em cinco jogos

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 21/10/2020 às 11:29
Divulgação/Santa Cruz
FOTO: Divulgação/Santa Cruz

Depois de desfalcar o Santa Cruz por cinco partidas (Remo, Manaus, Jacuipense, Ferroviário, Paysandu) devido a uma lesão muscular na coxa, só ficando à disposição contra o Treze, na última rodada (ficou no banco); enfim, o zagueiro William Alves vai retornar aos gramados após mais de 40 dias – o último jogo do defensor foi na derrota para o Vila Nova. Como Célio Santos levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática contra o Botafogo-PB, William deve fazer a sua primeira partida sob o comando de Marcelo Martelotte

“Graças a Deus estou 100% recuperado da lesão e treinando normal. Agora é com o Marcelo (Martelotte). Ele tem opções no elenco e cada vez mais ganhamos mais peças para jogar. Agora é fazer uma semana boa e ver quem ele vai colocar para jogar e, quem entrar, com certeza o Santa Cruz estará bem servido”, comentou William Alves, elogiando o bom ano que o sistema defensivo tricolor vem fazendo. “A defesa tem sido um ponto positivo ao longo dessa temporada. E o ataque começou a marcar seus gols. Ou seja, temos defendido bem e atacado bem. Estamos encontrando esse equilíbrio num todo. É manter o que a gente vinha fazendo, atuando bem defensivamente, e o ataque seguir vivendo esse bom momento para mantermos esse crescimento”, desejou.

Mesmo com o Botafogo-PB dentro da zona do rebaixamento, o defensor coral não acredita que o Santa Cruz vá encontrar facilidade na busca pela vitória. “É um time que quando joga aqui impõe dificuldade. Enfrentamos eles na Copa do Nordeste e na Série C e, apesar do momento deles não ser dos melhores, sabemos que eles virão aqui precisando pontuar. Temos de estar atentos ao jogo, porque eles têm uma equipe perigosa e precisam de pontuação, não devem vir querendo só se defender e sim buscar jogo. Mas em casa temos de entrar forte para buscar a vitória e se manter no topo da tabela”, frisou William Alves.

Foco no acesso

Na liderança desde as primeiras rodadas, o zagueiro tem consciência de que o Tricolor é a equipe a ser batida, mas reforça o pensamento de evolução para não deixar o ritmo cair na segunda fase da Série C. “Nos cobramos muito internamente. Nosso principal objetivo é o acesso. Não podemos esmorecer e deixar a peteca cair. Temos de manter a equipe na ponta da tabela, porque conquistamos isso ao longo da competição. Vamos procurar nos manter em primeiro… Marcelo (Martelotte) nos cobra para não ficarmos na comodidade. Sempre buscar melhorar, pois sabemos que a nossa equipe tem margem para a evolução e queremos isso para chegarmos na segunda fase num bom momento para buscar o acesso”, contou.

Podcast

O podcast Na Cara do Gol, que vai ao ar todas as segundas-feiras, às 15h15, no YouTube da Rádio Jornal, debateu sobre o momento do Santa Cruz, que vem com sua classificação encaminhada para o quadrangular da próxima fase, abordando sobre se é o momento do Tricolor preservar seus jogadores para evitar possíveis lesões.

VEJA MAIS CONTEÚDO