NÁUTICO

Gilson Kleina enxerga triunfo do Náutico como emblemático

O Náutico venceu o Oeste pelo placar de 1x0

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/10/2020 às 10:11
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

O técnico Gilson Kleina tira um peso dos ombros com a vitória do Náutico sobre o Oeste, na noite desta terça-feira (20), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Timbu não triunfava há seis partidas e estava há cinco sem marcar gols. Com o 1×0 fora de casa, o time e o treinador respiram um pouco mais aliviados. Um resultado emblemático que, na opinião de Kleina, aumenta a confiança.

“Essa vitória é do Náutico, torcedores, diretoria, comissão técnica, pessoal do apoio, principalmente dos atletas, que se dedicaram e vieram para cá com uma responsabilidade muito grande. Uma semana de tomada de decisões, muita coragem. Uma vitória que aumenta nossa confiança, mantém os pés no chão, mas chega a ser emblemática porque temos a sequência agora Cruzeiro, CSA e Sampaio Corrêa, nós que vínhamos de uma série de resultados ruins”, disse.

O comandante alvirrubro revelou que durante a preparação pediu que os atletas não focassem nos números ruins do Oeste, lanterna da Série B. O objetivo era olhar para dentro, analisar o que o Náutico estava fazendo e manter o nível de desempenho dos dois tempos de jogo. “Quando vai enfrentar uma equipe nessa situação, acha que é jogo fácil, mas não existe jogo fácil”, emendou.

Independente, porém, da atuação do time, Gilson Kleina valorizou o resultado, que era justamente o que o Timbu, perigosamente perto do Z4, precisava. Assim, ele elogiou o equilíbrio em campo demonstrado pelos atletas alvirrubros. Pontuou ainda que houve oscilação dentro do jogo, mas algo normal no futebol.

“O Oeste posicionou uma linha agressiva na nossa última linha. Soubemos neutralizar. Primeiro tempo de muita bola parada e depois transições que nós conseguimos neutralizar, principalmente a inversão que faz Caetano para o lado direito deles. Importante o Náutico vencer, Kieza fazer gol, atletas voltarem para casa alegres. Desempenho aceitável”, avaliou o técnico.

Com 18 pontos, o Náutico ganha momentaneamente uma posição na tabela de classificação, subindo para a 15ª colocação, com três pontos a mais que o Figueirense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, mas que ainda joga na rodada. No domingo (25), o Timbu volta para os Aflitos, onde enfrenta o Cruzeiro, time também do Z4, que tem agora Felipão como técnico.

Mesmo com outro adversário em situação periclitante, Kleina mantém o respeito. Mas, é claro, quer retomar às vitórias também na praça esportiva da Avenida Conselheiro Rosa e Silva. “Voltar para um ambiente de tranquilidade. Nunca faltou competitividade aqui, trabalho forte, porque sabemos que o Cruzeiro tem camisa. A gente tem respeito, mas em casa jogar solto, não deixar de ter atitude e pensar jogo a jogo. É uma partida importante para resgatar vitórias em casa, pois o Náutico sempre foi forte dentro dos Aflitos”, completou.

Podcast

No podcast Na Cara do Gol, que vai ao ar todas as segundas-feiras, às 15h15, no YouTube da Rádio Jornal, debateu sobre a pequena reformulação no elenco do Náutico e abordou também sobre a saída de Ítalo Rodrigues do cargo de executivo do alvirrubro.

VEJA MAIS CONTEÚDO