NÁUTICO

Presidente do Náutico afirma estar próximo de acerto com executivo e que vai reforçar sistema defensivo

Edno Melo descartou uma contratação para o ataque do Náutico

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 28/10/2020 às 12:10
Diego Nigro/JC Imagem
FOTO: Diego Nigro/JC Imagem

Aparentemente, o Náutico está caminhando para a reta final do processo de mudanças que foram feitas no clube com a saída de alguns jogadores e do executivo de futebol, Ítalo Rodrigues. E os últimos movimentos deste período de renovação devem ser as contratações do novo gerente de futebol e de um zagueiro. A informação foi confirmada pelo presidente Edno Melo, em entrevista para Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal.

De acordo com o mandatário alvirrubro, a contratação do executivo de futebol deve ser confirmada nas próximas horas e o nome mais forte é o de Fernando Leite, que atualmente está no Cuiabá. “A gente tem alguns nomes, tratamos desse assunto nesta manhã e está praticamente fechado. O Fernando Leite é um dos nomes, nos interessa bastante, mas ainda não está fechado e se a gente conseguir bater o martelo nesta tarde, vamos anunciar”, disse Edno.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Já dentro de campo, a torcida cobrava por contratações e última confirmada foi o volante da Seleção Boliviana, Antonio Bustamante, que já vinha sendo acompanhado pela cúpula alvirrubra, como confirma Edno Melo.

“O mercado brasileiro está muito restrito a contratações. A gente não só estávamos procurando um segundo volante, como também um zagueiro, mas com bem mais calma e bem mais tranquilidade. O elenco dos clubes foram contemplados com jogadores do sub-23, que teve suas competições encerradas, e ficou muito difícil no Brasil e buscamos no mercado sulamericano. Diógenes conseguiu captar o jogador que passou por uma análise. É um jogador jovem, de 23 anos e de seleção. Diógenes conseguiu trazer ele livre e qualquer negociação do jogador vai entrar receita para o clube. Buscamos um segundo volante que saia mais com a bola, o Bustamante estava sendo monitorado e, Graças a Deus, fizemos um esforço maior e conseguimos contratar ele”, afirmou.

Outros reforços

E o próximo passo da diretoria do Náutico para reforçar o elenco deve ser para o sistema defensivo. Já que, de acordo com Edno Melo, o Náutico não busca reforçar o time com um centroavante.

“O centroavante neste momento não estamos buscando ainda. Acredito que os da casa vão dar conta. Tanto o Kieza, quanto o Paiva e o Vinícius flutuando na entrada da área, Mas o que a gente realmente precisa é de um executivo de futebol e mais um zagueiro, já que estamos tendo o retorno de Ronaldo Alves e Diego Silva, por isso estamos mais tranquilos na procura. A prioridade é o zagueiro e o gerente de futebol. O atacante por enquanto não”, completou.

PODCAST

A difícil situação do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro foi novamente tema do na Cara do Gol, podcast da Rádio Jornal sobre o futebol pernambucano. O programa é realizado ao vivo, toda segunda-feira, às 15h30, no canal da Rádio Jornal no YouTube.

VEJA MAIS CONTEÚDO