Próximo adversário do Sport, Athletico Paranaense vive jejum de vitórias

A equipe paranaense vem de nove jogos sem vencer, sendo seis na Série A

SPORT
Próximo adversário do Sport, Athletico Paranaense vive jejum de vitórias

Athletico Paranaense vive grande jejum de vitórias e está na zona de rebaixamento. - Foto: Reprodução/Athletico Paranaense

Lucas Holanda | Pedro Alves

Os últimos anos colocaram o Athletico Paranaense como um forte candidato para brigar na parte de cima do Campeonato Brasileiro e até mesmo entrar forte nas competições de mata-mata. No entanto, a realidade momentânea do rubro-negro é bem diferente do que se esperava. Com a derrota por 1×0 para o Flamengo na última quarta-feira, a equipe chegou à marca de nove jogos sem vencer – somando todas as competições. No próximo domingo, o Athletico Paranaense enfrenta o Sport, às 16h, na Ilha do Retiro, pela última rodada do 1º turno da Série A. Vale lembrar que o Leão também vive um jejum de vitórias: cinco jogos sem vencer, com quatro derrotas e um empate.

Desses nove jogos sem vitória, seis foram pela Série A. O último triunfo do Athletico na primeira divisão foi diante do Bahia, no dia 26 de setembro. Nas partidas posteriores, foram quatro derrotas – para Flamengo, Internacional, Corinthians e Grêmio – e dois empates – diante do Ceará e do Atlético Goianiense. Com esse desempenho, a equipe paranaense está na zona de rebaixamento da Série A, com apenas 16 pontos, e com uma campanha de quatro vitórias, quatro empates e nove derrotas.

Os outros três jogos dessa sequência negativa foram pela Libertadores e Copa do Brasil. Na competição internacional, onde o Athletico conseguiu classificação antecipada, o Rubro-Negro empatou com o Jorge Wilstermann e perdeu por 3×2 para o Peñarol. No torneio nacional, foi derrotado por 1×0 para o Flamengo, na última quarta-feira, e agora vai tentar reverter o placar na próxima quarta-feira, dias depois de enfrentar o Sport.

Durante essa sequência negativa, o técnico Eduardo Barros foi demitido. Em seu lugar, foi contratado o experiente Paulo Autuori, que também vai acumular de diretor do clube. Após a última derrota nesse recorte negativo, Autuori se mostrou confiante numa recuperação do clube no Brasileirão. “O jogo que se fez hoje (contra o Flamengo) nos dá indícios muito claros de que nós vamos nos recuperar rapidamente no Brasileiro e vamos, na próxima quarta-feira, lutar pelo resultado no Maracanã”, afirmou.

Rivais no domingo, Sport e Athletico Paranaense estão lutando pela permanência na Série A. Sem vencer há cinco jogos, o Leão está na 12ª posição com 21 pontos. Já o Furacão é o 18º com 16 pontos conquistados e acumula uma sequência de seis partidas sem triunfar na elite do futebol brasileiro.

PODCAST

A estratégia do Sport contra o Atlético-MG e a sequência de jogos do Leão na Série A do Campeonato Brasileiro foram temas debatidos no na Cara do Gol, podcast da Rádio Jornal sobre o futebol pernambucano.  O programa contou com as presenças de Alexandre Costa, Tiago Morais, Lilian Fonsêca e Marcos Leandro.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.