SPORT

Próximo de retorno ao Sport, João Maradona afirma: 'Se eu tivesse 2% dos jogadores que descobri, eu estava milionário hoje'

O olheiro já descobriu vários valores para a equipe rubro-negra

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 29/10/2020 às 12:13
SÉRGIO BERNARDO/JC IMAGEM
FOTO: SÉRGIO BERNARDO/JC IMAGEM

Próximo de acertar seu retorno ao Sport, o olheiro João Maradona vai conversar com a diretoria do clube rubro-negro nesta quinta-feira para negociar detalhes contratuais. Para diminuir os custos durante a crise financeira causada pela pandemia do novo coronavírus, ele foi um dos funcionários demitido do Leão.

Em entrevista para Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, João Maradona confirmou que as conversas para seu retorno ao Sport já estão acontecendo e que espera retornar ao ao clube que trabalhou durante 13 anos, mesmo com propostas de outras equipes do futebol brasileiro.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

“Tá bem encaminhado. Hoje vou ter uma conversa com Neto Gayoso, que é um diretor que eu admiro muito, e pelo presidente Milton. Dediquei minha vida nos 13 anos que fiquei com o Sport, alguns treinadores não gostam de mim porque eu brigo pelos jogadores que eu acredito que vai dar retorno ao clube e para mim foi uma surpresa ter saído do Sport pelo trabalho que eu vinha desenvolvendo. Tive proposta do Ceará, Guto que me indicou, o diretor conversou comigo, mas a gente não se acertou. Outro diretor do Santos também ligou para mim e queria que fosse um observador no Nordeste. Eu e Neto Gayoso vamos conversar para ver se a gente chega a um acordo, a um time que me projetou, e quem sabe voltar para o Sport e fazer o trabalho que a gente vinha fazendo”, disse João Maradona.

Porcentagem em venda

Responsável por descobrir vários jogadores que se destacaram no futebol pernambucano e, principalmente, no Sport, João Maradona quer exigir uma porcentagem do jogador que ele indicar ao clube em seu novo contrato. Mesmo sendo a pessoa que trouxe atletas como Joelinton e Renê, que renderam uma boa grana ao Sport, João Maradona não recebeu uma quantia sequer pela vendas dos jogadores.

“Se eu tivesse 2% dos jogadores que eu descobri eu estava milionário hoje. O Júnior Câmara é um treinador que passou pelo Sport e dizia. ‘O Maradona é um cara que vê um jogador com 13 anos e ele sabe onde o jogador vai chegar’. Ser olheiro é muito difícil. Chegar numa peneira com 500 jogadores e ele vingar, completou.

PODCAST

A estratégia do Sport contra o Atlético-MG e a sequência de jogos do Leão na Série A do Campeonato Brasileiro foram temas debatidos no na Cara do Gol, podcast da Rádio Jornal sobre o futebol pernambucano. O programa contou com as presenças de Alexandre Costa, Tiago Morais, Lilian Fonsêca e Marcos Leandro.

VEJA MAIS CONTEÚDO