ELEIÇÕES

André Frutuoso e Joaquim Bezerra encabeçam chapa de oposição para concorrer à eleição do Santa Cruz

O evento para a divulgação da chapa aconteceu na noite da última quinta-feira (30)

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 30/10/2020 às 11:05
Camila Florêncio/Pró-Santa
FOTO: Camila Florêncio/Pró-Santa

A primeira chapa concorrente à presidência do Santa Cruz foi conhecida oficialmente. Em cerimônia realizada na noite desta quinta-feira (29) no auditório de um escritório de advocacia, localizado no bairro das Graças, o grupo Pro Santa apresentou os seus candidatos. Como já era especulado, o advogado André Frutuoso encabeça a chapa de oposição como candidato à presidência do clube, sendo acompanhado pelo professor Joaquim Bezerra como candidato à vice-presidência. Já o nome indicado para assumir à presidência do Conselho Deliberativo tricolor é o do advogado Mário Godoy.

“Me sinto honrado, mas esse projeto não é meu. Não me pertence e não tenho pretensão de poder no Santa Cruz. Nossa missão é de abrir o Santa para ser novamente do povo. Minha missão é de asfaltar a trilha para ter representatividade popular”, prometeu André Frutuoso, candidato à presidência do Pro Santa. “Vamos tornar o clube transparente e não vamos firmar acordos com empresas com cláusulas sigilosas, garantiu.

Ainda de acordo Frutuoso, o Pro Santa vai se comprometer a dar uma cara nova a fachada do clube, anseio antigo do torcedor tricolor. “Após o resultado da eleição, em até 30 dias, ou seja, no dia 15 de janeiro de 2021, iniciaremos a reforma da fachada do Santa Cruz. A fachada que gostaríamos nos foi prometida há dois anos, mas nada. Ela segue parecendo um mausoléu. Já firmamos parceria com uma empresa para reformar a fachada e termos o mínimo de decência na entrada do clube”.

Apesar de maior experiência e apontado como o nome ideal para encabeçar a chapa Pro Santa, Joaquim Bezerra fez questão de enfatizar que não há vaidades no grupo. “Somos todos coadjuvantes. E, nesse pensamento, discutimos e chegamos num consenso do nome do André (Frutuoso), que tem como característica a modernidade e o espírito empreendedor… Qualidades importantes para a presidência do Santa Cruz. Precisamos de gente jovem. Ele, como ponta de lança da chapa, vai fazer uma gestão de equilíbrio e lançando o clube para futuro”, declarou Bezerra.

A composição da chapa não se limitou apenas a membros do Pro Santa, mas também por outros grupos, casos de: Intervenção Popular Coral (IPC), Tricolores do CT, Santa Cruz do Povo, Pátria Amada e Beberibe 1285, que se uniram para fortalecer uma única chapa de oposição à atual gestão.

Uma cara conhecida que apoia a chapa Pro Santa é a do desembargador Bartolomeu Bueno, que já presidiu o Conselho Deliberativo coral. “Eu acredito no projeto apresentado pelo Pro Santa e pelos grupos de oposição que foram formados e renovados por jovens tricolores, que se preocuparam com o projeto de gestão antes mesmo de estar no poder. Quero dar a minha contribuição para o grupo que quer reerguer o Santa Cruz”, falou Bartolomeu Bueno que, caso eleito, atuará no conselho fiscal.

O movimento Intervenção Popular Coral abraçou o projeto do Pro Santa, mas seguirá fiscalizando o clube. “O Pro Santa vai permitir que o Conselho Deliberativo se torne independente. Isso mostra que o grupo não tem más intenções e não teme ser fiscalizado. Diante disso, manifestamos o nosso apoio”, declarou Jhonny Guimarães, um dos líderes do IPC. “Não disputamos cargos, mas seguiremos atuando politicamente e fiscalizando junto ao conselho”.

Durante a cerimônia, André Frutuoso mostrou o compromisso (firmado em cartório) de, no primeiro dia da gestão do Pro Santa, vai convocar uma Assembleia Geral junto ao Conselho Deliberativo para dar andamento à reforma do estatuto do clube.

Composição da Chapa:

– André Frutuoso – presidente do Santa Cruz;

– Joaquim Bezerra – vice-presidente do Santa Cruz;

– Mário Godoy – Presidente do Conselho Deliberativo;

– Thomáz de Aquino – Presidente da Comissão Patrimonial;

– Bartolomeu Bueno – Conselho Fiscal;

– Eduardo Petribú – Conselho Fiscal;

VEJA MAIS CONTEÚDO