NÁUTICO

Iniciando o segundo turno, Náutico enfrenta Avaí em busca da recuperação na Série B

A partida entre Náutico x Avaí acontece nesta sexta-feira (6), às 19h15, nos Aflitos

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 06/11/2020 às 10:10
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Náutico tem o Avaí pela frente, nesta sexta-feira (6), às 19h15, no estádio dos Aflitos. Mais do que o começo do returno, a partida representa uma oportunidade de ouro para se reabilitar na Série B. Com 19 pontos, o Timbu abre o Z4 na 17ª colocação e precisa sair o quanto antes dessa situação, tendo em vista que fará três jogos consecutivos fora de casa contra adversários complicados. Diante disso, em casa, a missão é voltar a vencer, aumentar a confiança e sair da posição incômoda do rebaixamento.

“Entendo a indignação da nossa torcida, das críticas que estou recebendo. E que a gente possa assimilar, nossos jogadores possam ir com tranquilidade e com confiança para poder exercer, e viver um jogo de cada vez a partir desse jogo contra o Avaí. Depois desse jogo temos três jogos fora. Estamos jogando muitos jogos fora, mas com esse comportamento que estamos fazendo, independente de jogar dentro ou fora, estamos sendo uma presa fácil. Então temos que mudar isso, fazer com que a gente possa resgatar as vitórias, que isso é o mais importante para tudo dentro do Náutico e principalmente para os jogadores, para temos uma sequência de resultado positivo”, comentou o técnico Gilson Kleina.

Para o duelo contra o time catarinense, o comandante contará com o retorno do zagueiro Camutanga e do meia Jorge Henrique, que cumpriram suspensão na última rodada e não enfrentaram o CSA em Maceió. Com isso, ambos devem retomar a condição de titular no time. Camutanga deve ser acionado no lugar de Carlão e Ronaldo Alves mantido no time. No meio, Jorge Henrique ganha a posição de Erick, que o substituiu contra os alagoanos. Outro que pode retomar a titularidade é o lateral-esquerdo Wilian Simões. Kevyn foi acionado na posição na rodada passada, mas o experiente jogador deve reassumir a vaga. Na lateral-direita, pelo mau momento, Hereda pode ser sacado para dar vaga a Yago Rocha. Contudo, o técnico preferiu destacar a confiança no grupo, sem individualizar os problemas, e destacou o trabalho para recuperar peças neste momento.

“É importante mobilizar, superarmos esse momento difícil com trabalho e também simplicidade. É o momento que temos que tentar ser mais coletivos ainda, para começarmos a ter o resultado para o nosso lado. Peço a eles que façamos um segundo turno totalmente diferente do que passamos no primeiro. Não é essa a colocação que o Náutico quer. Estamos incomodados com isso, mas ao mesmo tempo tem nos que passar tranquilidade, confiança, saber como temos enfrentar esse adversário, viver um jogo de cada vez, com suas estratégias para que possamos ter não só desempenho, mas também o resultado positivo, que é muito importante neste momento”, acrescentou.

Avaí

Os catarinenses chegam para o duelo com desfalque do atacante Getúlio, que sofreu uma lesão na coxa e desfalca o time por 10 dias. Por outro lado, terá o meia Valdívia como substituto. O Leão da Ilha chega com moral após vencer o América-MG na última rodada por 1×0 e tenta se reaproximar do G4 da Série B.

Ficha do jogo

Náutico

Jefferson; Hereda (Yago Rocha), Camutanga, Ronaldo Alves (Carlão) e Wilian Simões (Kevyn); Rhaldney, Jhonnatan, Jorge Henrique e Jean Carlos; Vinícius e Kieza. Técnico: Gilson Kleina.

Avaí

Lucas Frigeri; Iury (Felipe), Alan Costa, Betão e João Lucas; Leandrinho, Jean Martim, Pedro Castro e Valdívia; Rômulo e Ronaldo. Técnico: Geninho.

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife. Horário: 19h15. Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR). Assistentes: Rafael Trombeta e João Fábio Machado Brischiliari (ambos PR).

Podcast

O Na Cara do Gol desta semana, podcast sobre o futebol pernambucano da Rádio Jornal, analisou o complicado cenário do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro e o que o Timbu precisa fazer para reagir na competição e evitar o rebaixamento. O programa é transmitido ao vivo pelo canal da Rádio Jornal no YouTube, toda segunda-feira, a partir das 15h30.

VEJA MAIS CONTEÚDO