Náutico

Náutico sofre gol no fim do jogo e fica no empate com o Avaí

Time alvirrubro vencia a partida por 2 a 1, mas sofreu o gol de empate nos acréscimos do segundo tempo

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 06/11/2020 às 20:26
Foto: Brenda Alcântara/ JC Imagem
FOTO: Foto: Brenda Alcântara/ JC Imagem

O jogo

O Náutico começou a partida já levando susto. No primeiro minuto de jogo o Avaí assustou numa chegada de Romulo. Pedro Castro lançou a bola para dentro da área do Náutico, a zaga afastou para trás e Romulo chutou. Mas o goleiro Jefferson fez a defesa. Aos 15 minutos Romulo, mais uma vez, recebeu pelo lado direito, levou para o meio e chutou de fora da área. A bola sai à direita do Timbu. A resposta do Náutico veio com Vinicius. O jogador chutou de fora da área, mas o chute foi por cima do gol do Avaí. Criando mais oportunidades, o time visitante abriu o placar aos 18 minutos. Jogando aberto pelo lado esquerdo do ataque, Jonathan mandou a bola com curva para dentro da área, ela passou pela defesa do Náutico e foi direto para as redes.

O Timbu tentou o empate numa cobrança de falta de Willian Simões. O atleta chutou com força e a bola ultrapassou pela barreira, mas o goleiro Lucas Frigeri fez a defesa. Aos trinta e um minutos Leandrinho disparou em velocidade e bateu rasteiro com força. A bola foi no canto direito, mas o goleiro Jefferson fez a defesa e evitou o segundo gol do Avaí. Pelo alvirrubro, Yago Rocha cobrou escanteio, a bola foi na direção da marca do pênalti e Ronaldo Alves mandou de cabeça. A bola passou pelo lado do gol com perigo. O time catarinense criou as melhores chances do primeiro tempo e foi para o intervalo em vantagem no placar.

Ouça os gols do Náutico na voz de Alexandre Costa:

Segundo tempo

Nos dez primeiros minutos da etapa complementar de jogo, o Náutico se apresentou melhor do que no primeiro tempo. Aos sete do segundo tempo, Vinicius recebeu pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Kieza, que tentou o desvio, mas Frigeri fez a defesa. O atacante alvirrubra teve outra chance aos nove, mas dessa vez foi feliz no lance. O Timbu recebeu pelo lado esquerdo do ataque, se livrou da marcação de Alan Costa e bateu com força, rasteiro. A bola passou por baixo do goleiro adversário.

Com o empate, o time alvirrubro continuou em busca da virada. Willian Simões fez cruzamento da esquerda, Álvaro mergulhou tentando a cabeçada, mas a bola passou por ele e sai muito perto do gol. Em outro cruzamento, Kieza tentou de cabeça, mas a bola foi pela linha de fundo do Avaí. O gol da virada do Náutico saiu aos trinta e nove minutos do segundo tempo. Paiva recebeu de Kieza e mandou a pancada da entrada da área. A bola foi no canto direito do goleiro, que nada pode fazer. Sem conseguir segurar o resultado, o Náutico sofreu o empate em seguida. Em jogada na área do Timbu, o zagueiro Alan Costa subiu mais que os defensores do alvirrubro e empatou a partida para o Avaí.

Ficha do jogo

Náutico: Jefferson; Yago Rocha (Hereda), Rafael Ribeiro, Ronaldo Alves e Wilian Simões; Rhaldney (Djavan), Jhonnatan (Paiva), Jorge Henrique (Álvaro) e Marcos Vinícius (Jean Carlos); Vinícius e Kieza. Técnico: Gilson Kleina.

Avaí: Lucas Frigeri; Iury (Felipe), Alan Costa, Betão e João Lucas (Zé Marcos); Leandrinho (Ralf), Jean Martim e Pedro Castro (Vinícius Jaú); Rômulo, Jonathan (Valdívia) e Ronaldo. Técnico: Geninho

VEJA MAIS CONTEÚDO