Náutico

Náutico perde para o Operário-PR e permanece no Z4 da Série B

Alvirrubro perdeu por 3 a 1 e permanece na zona de rebaixamento

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 13/11/2020 às 17:25
Foto: André Jonsson/OFEC
FOTO: Foto: André Jonsson/OFEC

Jogando fora de casa, o Náutico acabou derrotado por 3×1 para o Operário-PR no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR. Com o resultado, o Timbu segue na zona de rebaixamento, com 20 pontos, ocupando a 17ª colocação. O próximo compromisso do alvirrubro na competição, será na terça-feira (17), contra o Sampaio Corrêa.

O jogo

A partida começou agitada. Logo no primeiro minuto em descida pela esquerda, o Náutico conseguiu um escanteio numa batida de Dadá para o gol. O Operário-PR respondeu numa descida rápida pelo lado do campo. Fabiano se livrou da marcação e fez o passe dentro da área do Náutico. Douglas Coutinho mandou de cabeça para o gol. A bola foi em cima de Halls, que defendeu no susto. Em mais uma chegada alvirrubra, a Bola foi lançada na área do Operário-PR, e Kieza desviou de cabeça para mandar direto para fora.

Aos vinte e um, Tomás chegou pela esquerda e mandou para Ricardo Bueno finalizar. O atacante bateu para fora e a bola passou à esquerda da meta defendida por Halls. O Timbu teve uma ótima oportunidade de abrir o placar, mas não aproveitou. Jhonnatan roubou a bola perto da linha de fundo, tocou para Jean Carlos, que levantou na área para Kieza. O atacante dominou no peito, mas na hora do passe, devolveu a bola para a defesa do Operário-PR.

Numa bobeada de Rhaldney, que deixou a bola no pé de Ricardo Bueno, que construiu o contra-ataque e tocou para Jean Carlo. O jogador chutou forte, rasteiro, e o goleiro do Náutico fez a defesa, mandando para escanteio. De tanto insistir, o time de casa conseguiu abrir o placar. No final do primeiro tempo, Ricardo Bueno recebeu a bola de Fabiano, dominou e chutou forte para as redes, abrindo o placar na sua estreia pelo Operário-PR.

Segundo tempo

A etapa complementar não fugiu muito do que foi o primeiro tempo. O time da casa foi para cima em busca do segundo gol. Aos vinte minutos, Douglas Coutinho recebeu a bola pela esquerda, puxou para o meio e chutou colocado para ampliar o placar. Em mais uma jogada do fantasma, Thomas Bastos cobrou falta, a bola foi desviada pela defesa do Timbu e foi para escanteio. O Náutico diminuiu o placar com Kieza aos 30 minutos do segundo tempo. O atacante tabelou com Ruy, recebeu na área e chutou de bico para dentro do gol.

A reação efetiva do Timbu não aconteceu e, ao invés de conseguir o empate, o Náutico sofreu outro gol de Douglas Coutinho que fechou o placar. Final, Operário-PR 3 x 1 Náutico. Com o resultado ruim, o time pernambucano permanece na zona de rebaixamento da Série B.

Ficha do jogo

Operário-PR

Thiago Braga; Alex Silva, Rafael Bonfim, Sosa e Fabiano; Leandro Vilela, Marcelo (Schumacher), Jean Carlo (Tomas Bastos) e Thomaz (Diego Cardoso); Ricardo Bueno (Jiménez) e Douglas Coutinho (Peixoto). Técnico: Matheus Costa.

Náutico

Halls; Yago Rocha (Bryan), Rafael Ribeiro, Ronaldo Alves e Wilian Simões; Rhaldney, Jhonnatan (Paiva), Jorge Henrique (Dudu) e Jean Carlos (Marcos Vinícius); Dadá Belmonte (Ruy) e Kieza. Técnico: Gilson Kleina.

VEJA MAIS CONTEÚDO