Náutico

Série B: Náutico perde para o Sampaio Corrêa com gol no último minuto da partida

Timbu foi derrotado por 2 a 1; gol da derrota do Náutico saiu aos 51 minutos do segundo tempo

Da Agência Brasil
Da Agência Brasil
Publicado em 17/11/2020 às 19:06
Foto: Lucas Almeida/Sampaio Corrêa
FOTO: Foto: Lucas Almeida/Sampaio Corrêa

Jogando fora de casa, o Náutico perdeu por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa com um gol sofrido no último minuto da partida. O alvirrubro segue na 17ª colocação, com 20 pontos. Próximo compromisso do Náutico será no sábado (21), às 19h, contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

O jogo

O time de casa começou atacando. Logo aos quatro minutos, após escanteio aberto de Roney, a bola sobrou com Robson Duarte, que entrega para a chegada de Luiz Gustavo emendar para o chute, mas a bola foi para fora. A resposta do Náutico veio com Dadá. Ele recebeu de Bustamante pela direita e tentou a finalização, mas a bola saiu. O Timbu teve uma boa oportunidade de abrir o placar com Kieza. O atacante alvirrubro apertou o goleiro numa bola recuada, mas o arqueiro chegou a tempo de afastar. Numa jogada perdida por Wilian Simões pelo lado direito, Robson Duarte recuperou a bola e cruzou na área. Marcinho recebeu e ajeitou para Caio Dantas emendar com perigo ao gol do Náutico.

Aos vinte e quatro, pelo Sampaio Corrêa, Roney costurou jogada pela esquerda, deixou três na marcação e arriscou o chute. A bola saiu colocado no canto esquerdo do goleiro Halls. O time alvirrubro respondeu com Dudu. Bustamante chegou no ataque e ajeitou para o jogador arriscar o chute colocado, com perigo ao gol de Gustavo. Kieza, novamente, assustou o gol defendido por Gustavo. A bola sobrou com atacante alvirrubro que chutou forte pela esquerda. Com equilíbrio a primeira etapa foi encerrada com o placar inalterado.

Ouça os gols da partida na voz de Aroldo Costa:

Segundo tempo

A etapa complementar não começou bem para o Náutico. Logo aos três minutos o Sampaio Corrêa abriu o placar com Roney. Robson Duarte fez boa jogada pela direita, cruzou para o camisa 18, que cabeceou dentro da grande área, mandando para as redes. Após o gol sofrido o Timbu trocava passes mas não encontrava espaço para atacar o Sampaio Corrêa. Vinícius arrancou bem pela esquerda, saiu da marcação e chutou dando trabalho ao goleiro adversário. Ruy chegou no rebote, mas a defesa chegou a tempo de afastar o perigo.

Em mais uma boa jogada, Bryan levantou na área, e Ronaldo Alves apareceu no alto para cabecear a bola que foi na trava esquerda de Gustavo. A partir dos trinta minutos da segunda etapa, o Náutico intensificou a pressão em busca do empate. Ruy, que entrou bem no jogo, levantou outra bola na área, e Camutanga apareceu bem para cabecear. A Finalização foi para o gol, mas o goleiro Gustavo salvou o que seria o empate. O alvirrubro embalou e conseguiu o empate aos trinta e três. Wilian Simões levou a bola do meio-campo até o ataque, e tocou para Ruy que soltou uma bomba para o gol, marcando um golaço. Inspirado, Ruy quase marca um gol olímpico. O atleta cobrou escanteio fechado, e a bola foi direto para o gol, mas Gustavo conseguiu afastar o perigo. O que parecia ter um desfecho positivo virou uma tragédia. No último minuto do jogo, o Sampaio Corrêa marcou com Caio Dantas. Numa bola tocada da direita para a área, o jogador sozinho mandou rasteiro para o gol, definindo a vitória para o time da casa.

Ficha do jogo

Sampaio Corrêa

Gustavo; Luís Gustavo (Joazi), Joécio, Daniel Felipe e Marlon; André Luiz (Ferreira), Vinícius Kiss (Léo Costa) e Marcinho; Roney (Gustavo Ramos), Caio Dantas e Robson Duarte (Diego Tavares). Técnico: Léo Condé.

Náutico

Halls; Bryan, Camutanga, Ronaldo Alves e Wilian Simões; Djavan (Jhonnatan), Bustamante e Dudu (Ruy); Dadá Belmonte (Erick), Vinícius (Paiva) e Kieza. Técnico: Gilson Kleina.

Podcast

O podcast Na Cara do Gol debateu sobre a pressão em cima de Gilson Kleina por conta dos recentes resultados negativos do Náutico. O Na Cara do Gol é transmitido ao vivo no YouTube da Rádio Jornal e disponibilizado em áudio, no seu agregador de podcast favorito ou no site da Rádio Jornal.

VEJA MAIS CONTEÚDO