Náutico anuncia contratação do goleiro Anderson, ex-Santa Cruz

O goleiro teve destaque no tricolor pernambucano em 2019

NáUTICO
Náutico anuncia contratação do goleiro Anderson, ex-Santa Cruz

Goleiro Anderson foi anunciado pelo Náutico - Foto: Divulgação/Náutico

Rádio Jornal | Com informações do Blog do Torcedor

O Náutico anunciou nesta sexta-feira (20) a contratação do goleiro Anderson. Aos 22 anos, o goleiro teve grande destaque em 2019, no Santa Cruz. Apesar de não conquistar títulos no Tricolor, fez parte da boa campanha na Copa do Brasil. Ao fim do campeonato, foi negociado pelo Palmeiras, seu clube formador, para o Athletico Paranense, onde estava até então. O clube do Paraná emprestou o jogador para o Timbu até o fim da Série B e ele vem para disputar posição com Jefferson.

O interesse do Náutico no goleiro já acontece há algumas semanas, manifestadas na sondagem e negociações entre os dois clubes desde antes da chegada de Hélio dos Anjos. O anúncio aconteceu por meio das redes socais do clube. “Prego batido e ponta virada: Anderson é o novo goleiro do Náutico. Com passagem por Palmeiras, Santa Cruz, Athletico e seleção de base, o arqueiro chega para reforçar o Timbu na sequência da temporada”, destaca a publicação.

Na temporada passada o goleiro fez 36 partidas com a camisa do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C, e sofreu 44 gols. Anderson acumulou grandes atuações ao longo do ano, mostrando boa velocidade de reação e posicionamento. Na atual temporada, teve poucas chances no Athletico Paranaense. Disputou apenas cinco partidas, todas no Estadual com o time de transição do Furacão. Ele não chegou a ter nenhuma grande atuação no atual clube, mas também conta com uma pesada concorrência no setor, que possui Santos – constantemente convocado para a Seleção Brasileira –  e Jandrei.

Podcast

O podcast Na Cara do Gol debateu sobre a pressão em cima do Náutico por conta dos recentes resultados negativos. O Na Cara do Gol é transmitido ao vivo no YouTube da Rádio Jornal e disponibilizado em áudio, no seu agregador de podcast favorito ou no site da Rádio Jornal.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.