Náutico tem sequência de jogos diretos para sair do Z4

Timbu vem de uma longa sequência de resultados negativos

NÁUTICO
Náutico tem sequência de jogos diretos para sair do Z4

Sob o comando de Hélio dos Anjos, o Timbu precisa vencer e tirar pontos dos adversários. - Foto: Caio Falcão/Náutico

Karoline Albuquerque | Pedro Alves

Mesmo que ganhe do Vitória na noite de quarta-feira (25), no estádio dos Aflitos, o Náutico ainda vai seguir na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesse momento, o Timbu tem 20 pontos e é o 17º colocado da competição, a cinco pontos do primeiro time fora do Z4. Sendo este justamente o Leão da Barra, o que torna urgente o triunfo na 23ª rodada.

Mesmo com o jogo contra o Juventude no caminho, a sequência do Alvirrubro é contra equipes de quem precisa tirar pontos. O time de Caxias do Sul é o único das próximas cinco rodadas do Náutico que está no G4 da Série B, com 37 pontos. Esse embate está marcado para o próximo sábado (28), às 21h.

Ao voltar do Rio Grande do Sul, o Timbu recebe o Guarani, nos Aflitos, abrindo o mês de dezembro. O Bugre tem 28 pontos e é o 13º colocado na tabela. A partida acontece em uma terça-feira, às 19h15. Seguindo a tabela, o adversário seguinte é o 14º. O Náutico segue em casa, no dia 10 de dezembro, maior intervalo entre jogos, e encara o Brasil-RS, às 21h30 de uma quinta-feira. Esse gaúcho soma 26 pontos até agora.

Para fechar a tabela de jogos já divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o time da Avenida Conselheiro Rosa e Silva vai até Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo-SP. Este é justamente o companheiro de zona de rebaixamento atualmente. A equipe paulista é a vice-lanterna, com 18 pontos. A partida acontece no dia 13 de dezembro, um domingo, às 18h15. Veja como foi a jornada esportiva do Escrete de Ouro no canal da Rádio Jornal no YouTube.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.