Luto

Messi lamenta morte de Maradona e se despede: ''Diego é eterno''


De ídolo para ídolo: Lionel Messi prestou uma homenagem nas redes sociais para Diego Maradona

Robert Sarmento e Pedro Alves
Robert Sarmento e Pedro Alves
Publicado em 25/11/2020 às 15:38
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram
Leitura:

O principal craque da atual geração do futebol argentino, Lionel Messi, publicou uma homenagem ao compatriota Diego Maradona, que morreu nesta quarta-feira (25), após uma parada cardiorrespiratória, aos 60 anos de idade. O jogador argentino se despediu de Maradona através do Instagram.

>>Prefeito de Nápoles, na Itália, propõe mudança no nome do estádio San Paolo para Diego Armando Maradona

''Um dia muito triste para todos os argentinos e para o futebol. Ele nos deixa, mas não vai, porque Diego é eterno. Guardo todos os belos momentos vividos com ele e queria aproveitar a oportunidade para enviar meus pêsames a todos os seus familiares e amigos. DESCANSE EM PAZ'', afirmou Lionel Messi.

De Pelé para Maradona

Se existe um ditado no mundo do futebol, podemos dizer que a frase: rivais sim, inimigos nunca. Mesmo atuando em épocas diferentes, a rivalidade entre Brasil e Argentina fez crescer no imaginário da população a disputa entre Pelé e Maradona. O principal ídolo do futebol brasileiro homenageou Maradona. Ou seja: De um ídolo para outro ídolo!

''Que notícia triste. Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas por agora, que Deus dê força para os familiares. Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu'', afirmou o ex-jogador.

História de Maradona no futebol

Maradona se destacou tanto dentro como fora de campo. Um personagem icônico na história do futebol. Como jogador, Maradona deixou sua marca por onde passou. Sendo importante na conquista de vários títulos e sendo adorado pela torcida nos clubes por onde passou. Principalmente na Seleção Argentina e no Nápoli, da Itália.

>>O dia em que Maradona veio ao Recife enfrentar o Brasil

>>Copa de 1986: a consagração de Maradona com o bicampeonato da Argentina

O gênio argentino nasceu no dia 30 de outubro de 1960, em Buenos Aires. Sua carreira iniciou no Argentino Juniors aos 15 anos de idade. Durante os cinco anos em sua primeira equipe, ele marcou 116 gols em 166 partidas. Logo após foi contratado pelo Boca Juniors, onde ficou apenas uma temporada, antes de acertar sua ida para o Barcelona, da Espanha. Em 1984, Maradona desembarcava na Itália para o clube onde ganhou um status de Deus.

Títulos de Maradona no futebol

  • Mundial sub-19 no Japão (1979), Copa do Mundo do México (1986) e Copa Artemio Franchi (1993) pela Seleção Argentina
  • Torneio Metropolitano da Argentina pelo Boca Juniors (1981)
  • Campeonato Espanhol, Copa do Rei da Espanha (1983) e Supercopa da Espanha (1984) pelo Barcelona
  • Campeonato Italiano Copa da Itália (1987), Copa da Uefa (1989), Campeonato Italiano, Supercopa da Itália (1990) pelo Nápoli.
[media]https://app.hearthis.at/embed/5340803/transparent_black/?hcolor=&color=&style=2&block_size=2&block_space=1&background=1&waveform=0&cover=0&autoplay=0&css=&hl=fr&fs=1[/media]

Mais Lidas