Náutico

Náutico empata com Vitória nos Aflitos e continua no Z4 da Série B


O Timbu criou boas chances mas não conseguiu converter em gol

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 25/11/2020 às 19:37
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

No confronto direto com o Vitória, o Náutico jogando em casa, não conseguiu sair do empate em 0x0 contra o Vitória. O alvirrubro criou boas chances, mas não conseguiu converter em gol. O próximo duelo do Náutico é no sábado (28), às 21h, contra o Juventude, em Caxias do Sul. O Timbu se mantém na 17ª colocação da Série B, com 21 pontos.

O jogo

A partida começou eletrizante. Ambos os times buscavam o gol desde o primeiro minuto de jogo. Com as ações equilibradas, o Náutico atacou primeiro numa cobrança de falta cobrada por Jean Carlos. A bola foi lançada na área e Álvaro cabeceou para fora. O Vitória respondeu em seguida. O time baiano trabalhou a bola pela esquerda; Rafael Carioca cruzou para Léo Ceará, que se esticou, mas não conseguiu escorar para o gol.

Num lançamento longo pra frente, Kieza dominou a bola na área do Vitória e tocou atrás para a chegada de Rui, que bateu de primeira; A bola foi forte mas o goleiro Ronaldo fez a defesa. Aos vinte e dois minutos Fernando Neto arriscou de fora da área e mandou à esquerda do gol defendido pelo goleiro Anderson. No final da primeira etapa, Erick, que entrou no lugar de Álvaro, recebeu na ponta direita, ajeitou para o pé esquerdo e emendou o chute colocado para defesa tranquila do goleiro adversário.

Segundo tempo

A etapa complementar de jogo também começou equilibrada. Aos doze minutos Ronaldo Alves tentou passe no meio e chutou em cima de Vico. A Bola sobrou com Léo Ceará, que invadiu a área e chutou com perigo para fora. A resposta do Timbu veio em seguida. Erick avançou pela direita, invadiu a área do Vitória e bateu colocado, com perigo, mas a bola passou do lado direito do goleiro, para fora. Hereda pegou sobra de fora da área e mandou uma bomba no gol, mas o goleio Ronaldo caiu no canto direito e segurou firme.

Aos vinte e nove minutos, Erick cortou para a perna esquerda e, de fora da área, acertou o chute no ângulo esquerdo de Ronaldo, que mais uma vez salvou o time baiano. Em seguida Rafael Carioca dominou na entrada da área do Náutico e chutou rasteiro no canto direito de Anderson, que fez a defesa sem dá rebote. Nos minutos finais de partida, Mateusinho recebeu em velocidade no meio, cortou para a perna esquerda e chutou com perigo, mas a bola passou perto da trave. O Timbu teve a chance de matar a partida com Dadá. Nos acréscimos, o jogador recebeu livre de marcação, chutou forte, mas a bola foi na trave. No rebote, o jogador mandou pra fora. Placar final, Náutico zero, Vitória também zero.

Ficha do jogo

Náutico: Anderson; Hereda, Camutanga, Ronaldo Alves e Kevyn (Wilian Simões); Rhaldney, Djavan (Matheus Trindade), Jean Carlos (Dadá Belmonte) e Ruy (Jorge Henrique); Álvaro (Erick) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.

Vitória: Ronaldo; Léo Morais (Matheusinho), Wallace Reis, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Fernando Neto (Gerson Magrão) e Matheus Frizzo (Eduardo); Thiago Lopes (Marcelinho), Vico (Van) e Léo Ceará. Técnico: Eduardo Barroca.

PODCAST

No décimo terceiro episódio do Na Cara do Gol, podcast do futebol pernambucano da Rádio Jornal, Alexandre Costa, Maciel Junior, Lilian Fonsêca e Marcos Leandro analisam a situação do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro. O programa vai ao ar toda segunda-feira, no canal da Rádio Jornal no YouTube.


Mais Lidas