Santa Cruz

Pro Santa inscreve chapa para a disputa da presidência do Santa Cruz

Chapa foi inscrita oficialmente nesta sexta-feira (27)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 27/11/2020 às 19:37
Foto: Marcelo Cavalcante/Divulgação
FOTO: Foto: Marcelo Cavalcante/Divulgação

A chapa Pro Santa cumpriu os trâmites burocráticos e está inscrita oficialmente para concorrer à presidência do Santa Cruz no próximo triênio (2021 a 2023). O advogado André Frutuoso, que encabeça a chapa de oposição, compareceu no departamento financeiro do clube no final da tarde desta sexta-feira (27), ao lado de Joaquim Bezerra, candidato a vice-presidente, além de Mário Godoy, candidato a presidente do Conselho Deliberativo tricolor.

“Está aqui o requerimento devidamente protocolado. Agora, a chapa está oficialmente inscrita com o nome de Joaquim Bezerra e o meu para capitanear. Mas, repito: não é um projeto de nomes e sim de gestão. Nosso projeto é para colocar o Santa Cruz no local de destaque no cenário nacional. Vamos abrir o clube para os sócios, fazer a reforma do estatuto e trazer credibilidade junto ao mercado nos diversos seguimentos do futebol para que a gente consiga fazer o Santa Cruz mais solidário, transparente e mais forte, como é a tradição do clube”, comentou André Frutuoso, candidato à presidência do Santa Cruz.

O professor Joaquim Bezerra, que já teve a oportunidade de exercer a vice-presidência do Tricolor do Arruda, não escondeu a emoção de retornar ao clube. “Estou bastante emocionado, pois volto para o Santa Cruz depois de praticamente dez anos que fui vice-presidente. Quando cheguei aqui fui muito bem recebido pelos funcionários que já estavam no clube lá atrás. Eles reconheceram o trabalho bem feito na época e pedem para eu voltar. Isso é muito gratificante. Diria que é um momento histórico para o Santa Cruz. Protocolamos a chapa agora com quase 300 nomes para compor o Conselho Deliberativo, isso é um marca numa chapa de oposição. Acredito que seremos vencedores no dia 14 de dezembro”, declarou o candidato à vice-presidente pela chapa Pro Santa.

CLUBE DEMOCRÁTICO

Ainda segundo Joaquim, a proposta do seu grupo, que também tem o apoio de outros grupos de oposição e que se juntaram numa chapa única, é de tornar o Santa Cruz o clube mais aberto. “Vamos aproveitar esse momento democrático para tornar realidade essa ideia de o Santa Cruz prosperar, numa linha de transparência, de governabilidade de sustentabilidade”, concluiu Bezerra.

Podcast

No décimo terceiro episódio do Na Cara do Gol, podcast do futebol pernambucano da Rádio Jornal, Alexandre Costa, Maciel Junior, Lilian Fonsêca e Marcos Leandro analisam a situação dos clubes do Estado no Campeonato Brasileiro. O programa vai ao ar toda segunda-feira, no canal da Rádio Jornal no YouTube.

VEJA MAIS CONTEÚDO