SANTA CRUZ

Santa Cruz: “Pensar Grafite como gestor é apostar no escuro”, diz Tônico Araújo

Grafite foi convidado pela oposição da atual gestão do Santa Cruz para fazer parte chapa

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 27/11/2020 às 12:15
Acervo JC Imagem
FOTO: Acervo JC Imagem

O período eleitoral do Santa Cruz segue todo o vapor. A atual gestão ainda não escolheu um nome para encabeçar a chapa da situação. Porém, membros que estão na ativa no atual mandato comandando por Constantino Júnior já rebatem decisões tomadas por candidatos da oposição.

Em uma live realizada na última terça-feira (24), o candidato à presidência André Frutuoso, convidou o ex-jogador e agora comentarista, Grafite, para ser membro da chapa que vai concorrer na eleição do clube. O convidado agradeceu o convite, mas pediu um tempo para tomar a decisão.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

A decisão de convidar o ex-atleta para ser um gestor do Santa Cruz não é vista com bons olhos por Tônico Araújo. O atual vice-presidente concedeu entrevista para Ralph de Carvalho exaltando os feitos conquistados por Grafite como jogador, mas, segundo ele, é necessário saber separar um bom jogador de um bom gestor.

“Grafite é uma figura que deu muitas honras ao Santa Cruz. Desde 2001, eu me dou muito bem com ele, tenho ele como amigo e eu queria separar as duas coisas. Uma coisa é um grande atleta e outra é um belo gestor. Misturar essas duas coisas pode acontecer um desastre. Se você diz que vai colocar Grafite como um garoto propaganda do Santa Cruz, palmas. Gestão eu não sei se ele tem capacidade. Com todo respeito, carinho e amizade que eu tenho com ele”, disse Tônico.

“Grafite eu não conheço nenhuma qualificação dele para ser gestor do Santa Cruz. No meu entendimento, isso é jogar para a torcida e não é isso que conduz o clube e que vai fazer o Santa Cruz crescer. Grafite seria muito bem recebido em qualquer uma das gestões. Ele tem várias passagens pelo Santa Cruz, mas não necessariamente como gestão. Pensar Grafite como gestor é apostar no escuro”, completou.

Eleições

Apesar das idas e vindas, as eleições no Santa Cruz estão marcadas serem realizadas no dia 14 de dezembro e, até o momento, apenas a chapa da oposição liderada por André Frutuoso confirmou a candidatura ao cargo de presidente do clube.

VEJA MAIS CONTEÚDO