Thiago Neves e Hernane Brocador não viajam para embate entre Santos e Sport

Por outro lado, três jogadores viajaram junto com o elenco para a partida contra a equipe paulista

SPORT
Thiago Neves e Hernane Brocador não viajam para embate entre Santos e Sport

Thiago Neves foi titular na última partida do Sport. - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Davi Saboya | Pedro Alves

O Sport desembarcou no fim da noite dessa quinta-feira em São Paulo sem duas peças tradicionais na delegação rubro-negra. O meia Thiago Neves e o atacante Hernane Brocador não viajaram para enfrentar o Santos, amanhã, na Vila Belmiro, em partida válida pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Procurado pela reportagem, o executivo Lucas Drubscky confirmou e explicou as ausências.

“Thiago (Neves) está vindo de uma sequência grande de jogos. Definimos por deixar ele aprimorar a parte física e de força. Já Hernane (Brocador) foi escolha técnica mesmo”, afirmou o diretor de futebol.

Por outro lado, três caras novas surgiram no elenco para encarar o Santos. O volante Marcão, recuperado de lesão na panturrilha, o meia Gustavo, do sub-20 e convocado para a seleção brasileira, e o atacante Vinícius Popó, contratado no fim da semana passada. Lembrando que o lateral-esquerdo Sander cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

CORONAVÍRUS

O Leão teve mais novas baixas decorrentes da covid-19: o preparador físico Ricardo Henriques e o preparador de goleiros da base, Romero Júnior, que já estava substituindo o titular Jorcey Anísio, também diagnosticado com o novo coronavírus. Eles testaram positivo na mais nova bateria de exames e não estarão na comissão técnica, amanhã, diante do Santos.

Quem será o comandante na beira do gramado é o auxiliar técnico César Lucena, que foi liberado recentemente do protocolo de prevenção do novo coronavírus. Na rodada anterior, Ricardo esteve dirigindo o Leão, no tropeço em casa por 1×0 para o Atlético-GO. De novo, o responsável pela preparação física será Tacão.

O técnico Jair Ventura, o assistente Emílio Faro, o analista de desempenho Antônio Macedo, o preparador de goleiros Jorcey Anísio e o atacante Dalberto, diagnosticados com covid-19 na semana passada, ainda estão em isolamento social. Segundo o médico Stemberg Vasconcelos, os dez dias de afastamento serão completados apenas na segunda-feira.

PODCAST

No décimo terceiro episódio do Na Cara do Gol, podcast do futebol pernambucano da Rádio Jornal, Alexandre Costa, Maciel Junior, Lilian Fonsêca e Marcos Leandro analisam a situação do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro. O programa vai ao ar toda segunda-feira, no canal da Rádio Jornal no YouTube.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.