Santa Cruz

Fora de casa, Santa Cruz perde para o Jacuipense pela Série C


Tricolor foi derrotado por um a zero

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 30/11/2020 às 20:29
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Fora de casa, o Santa Cruz enfrentou o Jacuipense pela 17ª rodada da Série C e foi derrotado pelo time baiano por um a zero. O time Coral permanece na liderança do grupo A da competição com 36 pontos. O próximo compromisso do Tricolor é no sábado às 17h, contra o Ferroviário no Arruda.

O jogo

O Santa Cruz iniciou a partida tomando a iniciativa no ataque. Santa Cruz desceu pela direita com Toty que mandou o cruzamento, a bola desviou na defesa e foi para escanteio. O tricolor pernambucano assustou novamente aos onze minutos. Em boa descida pelo lado esquerdo, Peri lançou a bola na área e Pipico cabeceou com perigo para o gol de Jordan, mas mandou para fora. O time do Jacuipense tentou chegar ao ataque num contra-ataque com Peixoto, mas esbarrou no bloqueio da defesa do Santa Cruz.

Aos vinte e quatro minutos, Raniele recebeu em velocidade na direita e tocou voltando para Thiaguinho, que mandou o chute, mas a finalização mais uma vez foi bloqueada pela defesa coral. O time da casa tentou mais uma vez num cruzamento de Dinei do lado esquerdo. Na jogada, Peri fez o corte antes da bola chegar para Thiaguinho finalizar. O lance mais claro de gol no primeiro tempo aconteceu no final da etapa inicial. Em mais um cruzamento de Peri, William Alves subiu mais que a defesa do Jacuipense e mandou a bola no travessão.

Segundo tempo

Na segunda etapa, quem começou pressionando foi o Jacuipense. Kanu fez lançamento para Dinei, que recebeu atrás da zaga tricolor, mas dominou mal e a defesa do Santa Cruz afastou o perigo. Aos vinte e dois do segundo tempo o time baiano teve outra boa oportunidade. Peixoto aproveitou uma sobra de bola e arriscou o chute forte de fora da área, mas o goleiro Maycon Cleiton fez a defesa sem deixar sobra.

Pelo menos até os trinta minutos do segundo tempo, o Santa Cruz não conseguiu criar nenhuma oportunidade de gol. Numa cobrança de falta aos trinta e dois, na cobrança de Chiquinho a defesa fez o corte antes do cabeceio de Bileu. A resposta do time de casa veio em seguida. Maycon Cleiton saiu jogando errado, a bola foi nos pés de Rafael Bastos que cruzou para Levi completar de primeira para o fundo das redes e abrir o placar para a Jacuipense. O Santa tentou o empate no final do jogo. Danny Morais brigou pela bola na área mandou o chute mascado, mas o goleiro Jordan fez a defesa.

Ficha do jogo

JACUIPENSE - Jordan; Raniele (Lucas), Kanu, Railon e Vicente; Josa (Matheus), Eudair e Peixoto; Thiaguinho (Levi), Ruan Levine (Rafael Bastos) e Dinei. Técnico: Jonilson Veloso.

SANTA CRUZ - Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Perí; Bileu, Paulinho (Tinga) e Didira (Jáderson); Chiquinho, Loureço (Jeremias) e Pipico (Caio Mancha). Técnico: Marcelo Martelotte


Mais Lidas