INTERESSE

Candidato à presidência do Santa Cruz reafirma desejo de contar com o ídolo Grafite no projeto

"É impressionante o conhecimento dele de futebol, tanto em reuniões privadas como na live", disse André Frutuoso em entrevista à Rádio Jornal

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 03/12/2020 às 12:49
Acervo JC Imagem
FOTO: Acervo JC Imagem

Ex-jogador e atual comentarista do Grupo Globo, Grafite nunca escondeu sua relação afetiva com o Santa Cruz. Apesar desse ciclo já ter se encerrado dentro de campo, existe a possiblidade de um novo laço entre o ídolo coral e o Tricolor. Desta vez, sendo uma das pessoas do grupo Pro Santa, que tem no advogado André Frutuoso o nome que é candidato à presidência das eleições do Santa, marcadas para o dia 14 de dezembro. Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, André Frutuoso reafirmou seu desejo de contar com o ídolo Grafite no projeto.

"Grafite é um grande ativo não só do Santa Cruz, mas um grande ativo do futebol. Uma pessoa que conhece muito o mercado europeu. Conhece o mercado alemão de futebol, conhece o eixo Rio-São Paulo, tem contatos na CBF e em vários clubes. A gente até se surpreende como é que um ativo dessa magnitude não é usado pelo clube atual. O convite que nós fizemos foi uma sinalização para o próprio Grafite e para a nossa nação coral de que nós contaremos com esse ativo para ele compor o projeto", disse o candidato.

Com relação ao cargo que Grafite assumiria no Santa Cruz em uma possível vitória de André Frutuoso nas eleições do dia 14 de dezembro, o candidato preferiu não especificar, até porque o ex-jogador atua como comentarista em um veículo de comunicação. No entanto, mesmo não detalhando qual função o ídolo do Tricolor iria exercer, André Frutuoso destacou o conhecimento de futebol que Grafite tem, além do bom relacionamento e da sinalização positiva para ajudar o Santa Cruz.

"Na posição de vice-presidente de futebol? Talvez não. Talvez o Grafite possa atuar como um embaixador do Santa Cruz em projetos específicos. O Formato ainda não está definido, até porque o Grafite é empregado de uma emissora de TV, e a gente não pode fazer alguns anúncios sob pena de prejudicá-lo. Mas o fato é: é do nosso interesse que Grafite esteja no nosso projeto. Ele já sinalizou positivamente. Iremos fazer mais alguns anúncios nos próximos dias com o Grafite. É um início de relação que está iniciando de forma muito saudável. O Grafite se mostrou muito ético. É impressionante o conhecimento dele de futebol, tanto em reuniões privadas como na live. A gente quer trabalhar com os melhores para que a gente tenha uma gestão forte", finalizou.

ELEIÇÕES

As eleições do Santa Cruz estão marcadas para o dia 14 de dezembro e, até o momento, apenas André Frutuoso, representando o grupo de oposição Pro Santa, registrou sua candidatura à presidência do Tricolor. Com relação ao grupo de situação, a chapa ainda não foi lançada, e o prazo legal para o lançamento era no dia 29 de novembro, como prevê o estatuto do clube. No entanto, segundo o vice-presidente do Santa Cruz, Tônico Araújo, a situação ainda pode lançar o candidato, já que o 3º edital, que deveria ter sido publicado no dia 24 de novembro pelo Conselho Deliberativa, não foi.

Nessa quarta-feira (2), em entrevista ao programa Bola Rolando, da Rádio Jornal, o presidente do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, Paulo Borba, detalha os critérios do órgão. "“Nosso estatuto tem um artigo, o 112, que diz que em casos omissos no clube o Conselho decide. Então, baseado nesse artigo, nós (do conselho), em razão da pandemia, por ser um período de exceção que o mundo está passando, consideramos por adiar as eleições – para o dia 10 de fevereiro. Estamos fazendo o que outros clubes fizeram da mesma forma, inclusive aqui do Estado”, declarou o presidente do CD tricolor, se referindo ao Sport, que também tenta adiar o pleito para o final da Série A.

VEJA MAIS CONTEÚDO