LESÃO

Leandro Barcia sofre uma entorse no joelho esquerdo e tem suspeita de lesão no ligamento cruzado


Atacante pode ficar até oito meses afastado caso a lesão seja confirmada pelo departamento médico

Publicado em 04/12/2020 às 13:56
Anderson Stevens/Sport Club do Recife
FOTO: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Leitura:

Mais uma bronca para o Sport nesta Série A. Uma das principais peças do time, o atacante Leandro Barcia sofreu uma entorse no joelho esquerdo no treino dessa quinta-feira e, após a realização de um exame físico, foi constatado uma suspeita de lesão no ligamento cruzado. O exame para confirmar ou não a gravidade da lesão será feito na segunda-feira (7), de acordo com o médico do Sport Leonardo Monteiro. Desta forma, Leandro Barcia não enfrenta o São Paulo no próximo domingo, às 16h, no estádio do Morumbi.

"O atleta Leandro Barcia sofreu uma entorse no joelho esquerdo no treino de ontem, onde durante o exame físico foi constatou-se uma possibilidade de ter uma lesão no ligamento cruzado, e nesses próximos dias fará o exame para confirmar o diagnóstico", afirmou o médico do Rubro-Negro. Se a contusão no ligamento for confirmada, a tendência é de que o jogador seja desfalque do Sport pelo restante da Série A, já que, na maioria das vezes, esse tipo de lesão requer um período grande de recuperação, entre seis a oito meses.

DESEMPENHO

Contratado no início do ano como a principal peça para o ataque do Sport, Leandro Barcia foi titular na maioria das partidas do Rubro-Negro. Na Série A, por exemplo, marcou três gols em 16 jogos com a camisa leonina. No total, são 28 jogos disputados e sete tentos marcados na temporada.


Mais Lidas