COVID-19

Após testar positivo para covid-19, Luxemburgo segue internado com quadro estável

Ex-técnico do Sport foi hospitalizado na noite da segunda-feira (14), passa bem, mas não tem previsão de alta

Agência Brasil
Agência Brasil
Publicado em 15/12/2020 às 20:53
Diego Nigro/JC Imagem
FOTO: Diego Nigro/JC Imagem

O técnico Vanderlei Luxemburgo, de 68 anos, hospitalizado na noite de segunda-feira (14) com sintomas do novo coronavírus (covid-19), apresenta quadro estável, mas não tem previsão de alta. No início da tarde desta terça-feira (15), a equipe médica do Hospital Sírio Libanês divulgou o primeiro boletim sobre a saúde do treinador.

"O senhor Vanderlei Luxemburgo da Silva deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, dia 11 de dezembro, diagnosticado com Covid-19, com quadro moderado. Ele foi medicado e seu estado clínico é estável, sem necessidade de oxigenoterapia. O paciente deverá permanecer internado, sem previsão de alta, e está sendo acompanhado pela equipe médica coordenada pelo Prof. Dr. Esper Kallas", diz a nota publicada no site da instituição.

SEGUNDA VEZ

Segundo a assessoria de Luxemburgo, em matéria da agência Reuters, o treinador já testara positivo para covid-19 em julho, quando ainda comandava o Palmeiras. O treinador, que atualmente está sem clube, estava no Rio de Janeiro quando começou a se sentir mal e apresentou sintomas da doença. Ele viajou com uma filha de carro para São Paulo e fez exames, que deram positivo para a covid-19.

VEJA MAIS CONTEÚDO