SEQUÊNCIA DIFÍCIL

Mesmo com desfalques, goleiro do Náutico está confiante em vitória diante da Chapecoense

Anderson enfatizou a dificuldade das partidas nessa reta final da Série B

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 15/12/2020 às 17:59
Caio Falcão/ Náutico
FOTO: Caio Falcão/ Náutico

Depois de uma sequência de três jogos encarando equipes da parte de baixo da tabela (Figueirense, Brasil e Botafogo-SP), o Náutico terá um confronto bastante complicado pela frente: a Chapecoense, líder da Série B. Mesmo com a equipe catarinense com apenas três derrotas nas 28 rodadas disputadas na competição, os alvirrubros estão confiantes de conseguirem um bom resultado nesta quarta-feira (16), na Arena Condá.

"Todos os jogos são difíceis. Até quando encaramos times que estavam na zona do rebaixamento, eles também queriam sair de lá (do Z-4) que nem a gente. Já os time que estão no G-4, eles brigam para permaneceram lá. Não tem jogo fácil na Série B. Nessa sequência, o máximo que a gente conseguir pontuar, com certeza, lá na frente, esses pontos vão fazer a diferença entre quem vai cair e quem vai permanecer", declarou o goleiro Anderson.

 

Para piorar o desafio da equipe timbu, o técnico Hélio dos Anjos não poderá contar três peças do setor ofensivo: Kieza (com lesão muscular na coxa esquerda), além de Vinícius e Bryan suspensos. "Quem o professor escolher para entrar no lugar dos três tenho certeza que vão dar conta do recado. Até porque se o professor não acreditasse que dariam conta, eles não estariam no Náutico. Vamos fazer um jogo da mesma maneira que estamos fazendo nos últimos cinco jogos, quando dominamos a maioria das partidas. Infelizmente não conseguimos os três pontos em todos os jogos, até porque é futebol e nem tudo se explica. Mas uma vitória nossa e derrotas de Figueirense e Paraná pode nos tirar do Z-4", apontou o arqueiro alvirrubro.

ESCALAÇÃO

A provável escalação do Náutico para o confronto diante da Chapecoense: Anderson; Hereda, Ronaldo Alves, Camutanga e Kevin; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Dudu, Erick e Paiva.

VEJA MAIS CONTEÚDO