FUGIR DO Z-4

Sem figurar no Z-4 desde a 6ª rodada, Sport quer se afastar da zona de descenso

O próximo compromisso do Leão será contra o Grêmio, sábado (19), às 19h, no estádio da Ilha do Retiro, pela 26ª rodada da Série A

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 15/12/2020 às 22:50
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Apesar de o primeiro objetivo do Sport ser o de lutar para permanecer na Série A, quando é feito um raio-x frio da tabela de classificação ao longo do campeonato, essa preocupação dos rubro-negros parece não existir. Isso porque, das 25 rodadas disputadas no Brasileirão, a equipe leonina só esteve no Z-4 em apenas duas rodadas: na 5ª e na 6ª.

A última vez que figurou no grupo dos quatro piores da competição, o time rubro-negro tinha perdido para o Coritiba, por 1x0, no estádio Couto Pereira. Na rodada seguinte, um duelo dificílimo: o Grêmio, lá em Porto Alegre. Porém, mesmo atuando fora de casa, o Sport conseguiu a vitória por 2x1, deixou o Z-4 e nunca mais voltou para a zona de descenso.

Atualmente na 15ª colocação, com 28 pontos, o Leão está com três pontos a mais que o Vasco, equipe que abre o Z-4, mas que tem uma partida a menos (jogo atrasado contra o Palmeiras e que será realizado em janeiro de 2021). A vitória no último domingo, diante do Coritiba, serviu de motivação para os rubro-negros tentaram engatar uma sequência positiva e se distanciar do pelotão de baixo.

"Como a gente fala no dia a dia, não queremos trabalhar com gordura. Pensamos no jogo a jogo. Mas quando mais longe a gente tiver do Z-4 e mais próximo do pelotão de cima, melhor para nós. Pois treinamos com mais tranquilidade e trabalhamos bem melhor. Agora vai surtir efeito e vamos fazer outras boas partidas também", declarou o volante Ronaldo.

PARCERIA

Na última partida, na vitória diante dos paranaenses, o técnico Jair Ventura optou pela utilização da dupla Marcão e Ronaldo na cabeça de área, parceria que deu certo. "A gente conversou muito. Já vinha conversando bastante com Marcão para orientá-lo e ele também me orientou em algumas situações para que pudéssemos fazer um bom jogo. Conseguimos ajudar a equipe da melhor maneira. Marcão se entrega em campo e dá a vida, eu não sou diferente. Quando junta dois jogadores assim, querendo dar o melhor para os amigos, o time só tem a crescer", contou o prata da casa.

O próximo compromisso do Sport será contra o Grêmio, sábado (19), às 19h, no estádio da Ilha do Retiro, pela 26ª rodada da Série A.

VEJA MAIS CONTEÚDO