SPORT

Técnico do Sport pode ter retorno de até três atletas para partida contra o Grêmio

Hernane Brocador e Sander correm contra o tempo para deixarem o DM; Ricardinho retorna após suspensão

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 16/12/2020 às 16:47
Anderson Stevens/Sport Club do Recife
FOTO: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport segue sua preparação visando a partida contra o Grêmio, no próximo sábado, às 19h, na Ilha do Retiro. Para o confronto, o técnico Jair Ventura pode ter o retorno de até três atletas. São eles: Hernane Brocador, Sander e Ricardinho.

O único confirmado que está à disposição do treinador rubro-negro é Ricardinho, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na partida em que o Sport venceu a equipe do Coritiba, pelo placar de 1x0, na noite do último domingo. Já os outros dois jogadores lutam contra o tempo para se recuperar de suas respectivas lesões e ficarem a disposição de Jair.

O lateral-esquerdo Sander, que foi desfalque da última partida do Leão por conta de uma entorse no tornozelo, vai fazer um novo exame de imagem para confirmar o tempo de ausência do jogador. Porém, segundo o Dr. Stemberg Vasconcelos, Sander ainda não está descartado para o confronto de sábado.

“Sander teve uma entorse no tornozelo. Ele está evoluindo com o edema na região do tornozelo. Vamos fazer um exame de imagem para a gente ver o tempo que ele vai ficar parado. Ele está evoluindo bem, está fazendo fisioterapia. A gente ainda não descarta a participação dele no jogo”, afirmou.

Já o caso do atacante Hernane Brocador aparenta ser mais simples, já que no exame de imagem do atleta não apresentou nada de preocupante. O camisa 9 do Sport segue fazendo tratamento para se recuperar e, de acordo com o Dr. Stemberg Vasconcelos, Hernane pode voltar aos treinamentos nos próximos dias

“Hernane ainda apresenta dor na região da coxa, fez exame de imagem. Não apresentou nenhuma alteração maior, mas estamos fazendo tratamento fisioterápico intensivo, mas segue em observação para voltar aos treinos em torno de dois dias”, completou. O técnico Jair Ventura justificou a escolha de outros jogadores no lugar de Hernane Brocador. Confira no vídeo da DAZN.

Leandro Barcia

O atacante Leandro Barcia, que rompeu o Ligamento Cruzado Anterior (LCA) do joelho esquerdo, teve sua cirurgia adiada para a próxima quinta-feira (17).

VEJA MAIS CONTEÚDO