POLÍTICA DO SPORT

[ÁUDIO] 'A nação rubro-negra está sendo impedida de escolher seu presidente', disse pré-candidato à presidência do Sport


Eduardo Carvalho concedeu entrevista exclusiva para o Bola Rolando da Rádio Jornal

Publicado em 18/12/2020 às 19:50
Alexandre Gondim/ JC Imagem.
FOTO: Alexandre Gondim/ JC Imagem.
Leitura:

Na noite desta sexta-feira (18), o pré-candidato à presidência do Sport Club do Recife, Eduardo Carvalho, concedeu uma entrevista exclusiva para o Bola Rolando, da Rádio Jornal, para falar da eleição do clube que estava marcada para ser realizada hoje. Eduardo tem uma liminar vigente que determinava que o processo eleitoral acontecesse nesta sexta, mas que não foi cumprido pela diretoria executiva.

Ouça a entrevista na íntegra:

Processo eleitoral

De acordo com o edital referente às eleições do Sport, a data para a escolha do novo presidente é o dia 18 de agosto. Mas, no dia 15 de setembro, o clube formalizou um pedido de antecipação junto ao Conselho Deliberativo para convocar uma Assembleia Geral e definir uma nova data. Em novembro, uma reunião do Conselho Deliberativo com mais de 90 pessoas adiou eleições para 2021 e não mais na data original.

Quando o dia da eleição chegou, a reportagem do Jornal do Commercio e da Rádio Jornal, conversou com o presidente do Conselho Deliberativo do Sport, Ricardo de Sá, e ele afirmou que é necessário uma semana para inscrever as chapas e alguns dias para se analisar se todos os documentos estão corretos. Portanto, a eleições não teria como acontecer. Em relação à decisão concedida pelo TJPE a Eduardo Carvalho, até o fechamento da matéria, o clube rubro-negro não se pronunciou.


Mais Lidas