MAIS QUE UM JOGO

Sport: Pelé parabeniza Marivaldo por conquista do Fifa Fun Award

O torcedor rubro-negro ficou conhecido por caminha mais de 60km para assistir os jogos do Sport

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 18/12/2020 às 16:23
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

A grandiosa conquista do prêmio Fifa Fun Award 2020 por Marivaldo Francisco, torcedor do Sport, segue repercutindo positivamente no meio do futebol. Agora foi a vez de, nada mais, nada menos que, Pelé exaltar a conquista do rubro-negro. Em sua rede social particular no Instagram, o ídolo brasileiro destacou a paixão de Marivaldo que anda 60 quilômetros para acompanhar sua equipe de coração.

“Este é Marivaldo. Ele é a razão do futebol ser o que é. Um torcedor que percorre 60km caminhando, para ver o seu clube do coração jogar. Que paixão inspiradora! Parabéns a @fifaworldcup, que ao premiar Marivaldo, presenteia a cada um que ama o esporte. O futebol é lindo e é construído pela paixão dos torcedores. Sem esse amor, o futebol não seria nada.”, disse.

Confira

Marivaldo ficou conhecido em 2017 por caminhar de Pombos até a Ilha do Retiro só para acompanhar os jogos do Sport. Após a conquista, o torcedor rubro-negro falou sobre as experiências que teve nas caminhadas..

“Eu repito mil vezes, se for necessário. Eu pude ter experiências nessas viagens que eu fiz. Nunca fiquei fora de jogo por conta de ingresso. As pessoas me davam ingresso ou dinheiro (para comprar)’’, revelou o torcedor em entrevista ao Jornal do Commercio.

Além de Pelé, o co-irmão Santa Cruz também parabenizou a conquista por parte de Marivaldo, em sua rede social oficial do Twitter. "Parabéns, Marivaldo! Sabemos da força e da paixão do torcedor pernambucano. Povo arretado que não mede esforços pra estar ao lado de quem ama. Prêmio merecido!".

VEJA MAIS CONTEÚDO