COLETIVA

Hélio dos Anjos comemora vitória do Náutico e sequência positiva

Timbu emplacou quatro partidas sem derrotas, com duas vitórias e dois empates na Série B

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/12/2020 às 21:11
Alexandre Gondim/ JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Após quarta partida seguida sem derrotas, o técnico Hélio dos Anjos avaliou positivamente a vitória do Náutico por 1x0 diante do Sampaio Corrêa. Mesmo com um primeiro tempo abaixo tecnicamente, os alvirrubros demonstraram uma postura diferente na etapa complementar e conseguiram assegurar mais três pontos na tabela de classificação.

"O jogo tem dois tempos. Não gostei do nosso primeiro tempo, tanto que no intervalo fui agressivo em relação ao rendimento e desenvolvimento individual de alguns jogadores. No segundo tivemos melhor ofensivamente e finalizamos nove jogadas dentro da grande área e eles (Sampaio Corrêa) apenas duas. Finalizamos 19 vezes na partida, o adversário 12. Então, acho que foi uma supremacia no segundo tempo. Rendimento técnico individual e coletivo melhorou. A gente sabia que teríamos dificuldades, afinal, enfrentamos um time que se tivesse vencido, estava no G-4", avaliou Hélio dos Anjos.

O comandante timbu ainda fez questão de enfatizar a importância da bola parada e a cobrança em cima de Jean Carlos, para que o camisa 10 do Náutico capriche cada vez mais. "O primeiro tempo nosso foi lento e, no segundo, apresentamos maior dinâmica e intensidade de jogo totalmente diferente. A bola parada está aí pra isso (decidir jogos). Por isso cobro bastante o Jean e hoje entraram cinco bolas dele (cruzamentos) e uma acabou entrando para o gol (deu assistência para Camutanga marcar). Parabéns para ele e para todo grupo", elogiou.

Confira a coletiva de Hélio dos Anjos

VEJA MAIS CONTEÚDO