AVALIAÇÃO

'Agora o time está com a cara do Santa Cruz', diz Marcelo Martelotte

Treinador coral enalteceu a mudança de postura da equipe na vitória diante do Ituano

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 26/12/2020 às 22:59
Rafael Melo/ Santa Cruz
FOTO: Rafael Melo/ Santa Cruz

Um algo a mais. Enfim, o Santa Cruz conseguiu incorporar o tão propagado espírito do quadrangular final. Diante do Ituano, a equipe tricolor conseguiu mostrar em campo uma postura mais aguerrida e foi buscar a virada e, consequentemente, a vitória, até os minutos finais da partida. E conseguiu. Para ter êxito, o técnico Marcelo Martelotte ressaltou que buscou trabalhar ao longo da semana justamente o lado emocional do elenco, para que os atletas pudessem entrar em campo focados na busca pelos três pontos.

"Fizemos um trabalho nessa semana voltado para essa questão emocional, na atitude. E vimos essa transformação em campo. A diferença foi muito grande. Trouxemos um algo a mais, pois todos entenderam que era necessário para esse momento do campeonato. Fomos coroados com a vitória e com essa atitude mais guerreira e de raça, com os jogadores brigando pela bola desde o início do jogo. Fomos premiados com a vitória ao final da partida, que nos traz de volta para a competição", declarou o técnico Marcelo Martelotte, em entrevista ao repórter João Victor Amorim.

No outro jogo da chave, Brusque e Vila Nova ficaram no 0x0. Com isso, o Grupo C, Ituano, Vila Nova e Santa Cruz estão empatados com quatro pontos, enquanto que a equipe catarinense está com três pontos. "A competição está aberta. Agora no returno teremos dois jogos em casa. Nossa postura tem de ser a mesma que tivemos aqui, brigando e lutando até o final. Tenho certeza que serão jogos difíceis, mas agora o time está com a cara do Santa Cruz. A gente precisava de uma mudança e ela veio no momento mais importante do campeonato", analisou o treinador coral.

Ouça a entrevista de Marcelo Martelotte

VEJA MAIS CONTEÚDO