Após demissão de Sá Pinto, diretoria do Vasco tenta acerto com velho conhecido

Zé Ricardo está sendo cotado para assumir a equipe vascaína no restante do Brasileirão

TROCA
Após demissão de Sá Pinto, diretoria do Vasco tenta acerto com velho conhecido

Ricardo Sá Pinto ficou menos de três meses no comando do Vasco - Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco

Agência Brasil

O técnico Ricardo Sá Pinto teve passagem curta no Vasco. Com pouco mais de dois meses no comando da equipe cruz-maltina, o clube demitiu o treinador português nesta terça-feira (29). Sá Pinto se despede da equipe de São Januário, na 17ª posição na classificação - zona de rebaixamento - da Série A do Campeonato Brasileiro. 

Em nota, o Vasco confirmou que a saída do treinador estrangeiro foi decidida em conjunto, pelo presidente Alexandre Campello, o vice-presidente de futebol, José Luiz Moreira, e o próximo presidente Jorge Salgado, eleito para dirigir o clube no triênio 2021/2022/2023.

“Tomei a decisão de fazer a mudança na comissão técnica a partir também de um entendimento com o Vice de Futebol e com o novo Presidente, já que só estarei no cargo por mais aproximadamente 20 dias. Um novo treinador será anunciado em breve” – disse o Presidente Alexandre Campello.

Levando em consideração o Brasileirão e a Copa Sul-Americana, o treinador comandou a equipe carioca em 15 oportunidades, tendo obtido três vitórias, seis empates e seis derrotas. Na competição internacional, o time de São Januário foi eliminado para o argentino Defensa y Justicia, nas oitavas de final.

O técnico português chegou ao Vasco, em 14 de outubro, para substituir Ramon Menezes, com o principal desafio de afastar o clube da zona de rebaixamento. A pressão do torcedor em cima da diretoria cruzmaltina para demitir Sá Pinto aumentou após a derrota para o Athletico-PR por 3 a 0 no último domingo (27), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Outros três portugueses também foram demitidos do departamento de futebol: o auxiliar técnico Rui Mota, o preparador físico Miguel Moreira e o analista de desempenho Igor Dias.

NOVA OPÇÃO

Com a demissão do treinador português, a diretoria do Vasco já vem tentando o acerto com o velho conhecido da torcida vascaína. De acordo com a imprensa carioca, o nome predileto para assumir o time no restante do Campeonato Brasileiro da Série A é o de Zé Ricardo. As conversas já se iniciaram e pode ter um desfecho positivo em breve.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.