POLÊMICA

Convidados da festa de Neymar começam a chegar em Mangaratiba para Réveillon

Influenciadores digitais usam suas redes sociais para mostrar que já estão no litoral sul do estado do Rio de Janeiro para festa de ano novo

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 29/12/2020 às 20:19
Reprodução do Instagram
FOTO: Reprodução do Instagram

As primeiras informações sobre a polêmica festa de Réveillon do atacante Neymar começam a surgir. Alguns convidados do camisa 10 da seleção brasileira e do PSG - boa parte composto por influenciadores digitais - estão usando justamente suas redes sociais indicando presença em Mangaratiba, no litoral sul do estado do Rio de Janeiro, local onde está realizado por cinco dias o badalado encontro que se encerra no ano novo, mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus.

A DJ Miss Natália, por exemplo, é uma das convidadas de Neymar que já fez alguns posts no litoral carioca. Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a DJ publicou uma foto usando uma pulseira com a localização da festa que seria necessária para poder entrar no evento do jogador.

Quem também usou suas redes sociais para mostrar aos seus seguidores que está em Mangaratiba foi a youtuber Ana Liz Bittencourt, que também aparece em suas fotos com a mesma pulseira da DJ Miss Natália.

No mesmo seguimento de influenciadores, Camila Loures e Jean Philipe, outros dois convidados do atacante Neymar, ostentaram fotos em um jatinho particular que teve como destino final a pista de pouso da badalada cidade do litoral sul do estado do Rio de Janeiro: Mangaratiba.

De acordo com informações da imprensa carioca, o jogador de 28 anos teria comprado um hangar desativado, localizado na Fazenda Bom Jardim, e que o espaço serviria para receber os seus mais de 150 convidados. Várias atrações musicais estão na lista, em sua maioria funkeiros e bandas de pagode, caso do grupo Vou Pro Sereno - à emissora CNN, a assessoria de imprensa da banda confirmou a participação do grupo na festa.

DEFESA

O staff de Neymar nega que o atleta seja o anfitrião da festa de ano novo em Mangaratiba e que a organização do evento é de responsabilidade da agência Fabrica. Em nota, a empresa respondeu sobre um possível descumprimento das normas sanitárias. "A realização do evento se dá cumprindo todas as normas sanitárias determinadas pelos órgãos públicos. A empresa esclarece também que o evento é privado, com acesso exclusivo para convidados e sem vendas de ingressos, e acontece com todas as licenças dos órgãos competentes necessárias para a sua realização. Bem como tem procedido em todos os eventos privados da agência no Rio de Janeiro e no Ceará", escreveu a empresa.

CRÍTICAS

O ex-jogador Neto, apresentador da emissora Band, utilizou o seu programa para fazer duras críticas a Neymar. "Se eu fosse o pai do Neymar. Se eu fosse irmão do Neymar. Se eu fosse amigo teu Neymar. Se eu fosse pessoa próxima a você: um tio, pastor, padre, se fosse pudesse sentar com você dois minutos, eu falaria: 'Neymar, não faz a festa'. Se já está tendo festa, para. Manda todo mundo embora e fica só você, mamãe, papai, irmão, titia, irmã. Manda trazer o vovô, vovó. Fica só com a família, sem parças e sem ninguém cantando", declarou Neto.

 

Na segunda-feira (28), na abertura do programa Baita Amigos, Neto já tinha criticado bastante a postura de Neymar. "Num momento tão difícil que estamos passando, 200 mil pessoas já vieram a falecer de covid-19 e você Neymar quer dar festa? Desculpa, mas não vou deixar de falar isso na abertura do programa. Quando Neymar não sabe o que você representa para as crianças e para o mundo, você tem de dar festa para 150, 500 pessoas? Não pode, velho. Não pode dar festa. Ninguém pode dar festa na P... Do que está acontecendo. Ninguém pode dar festa, nem Neymar, nem eu, ninguém. Principalmente vocês que as crianças têm vocês como ídolos, que veneram vocês. Quando vejo 200 mil pessoas morrendo de covid-19, eu quase morri de covid, como você pode querer dar festa? Não é melhor ficar num lugar reservado?" questionou o ex-jogador.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO