APRESENTAÇÃO

Pochettino chega ao PSG falando da expectativa de treinar Neymar

Na coletiva de apresentação, o técnico argentino disse quer brasileiro e francês Mbappé decidindo partidas

Agência Brasil
Agência Brasil
Publicado em 05/01/2021 às 17:43
Divulgação/ PSG
FOTO: Divulgação/ PSG

O novo técnico do PSG, o argentino Mauricio Pochettino, disse nesta terça-feira (5) que realizou um sonho ao voltar para o clube francês no qual jogou e foi capitão durante sua carreira como zagueiro no início dos anos 2000. Pochettino estava desempregado desde que foi dispensado pelo Tottenham Hotspur em novembro de 2019, e assumiu o PSG depois que Thomas Tuchel foi demitido no mês passado.

 

“O Papai Noel me deu um presente. É uma chance para realizar um sonho de voltar ao clube onde joguei há 20 anos”, disse Pochettino em entrevista coletiva. “O PSG é uma equipe que sempre quis treinar, era um dos meus objetivos”, declarou. “Entendo exatamente o que é o PSG e o tipo de jogadores que temos […]. Conhecer o potencial desta equipe é um desafio que temos pela frente”, afirmou.

“Nos próximos 50 dias, teremos cerca de 12 jogos. Temos uma grande responsabilidade e temos toda a estrutura do clube e os jogadores nos ajudando a resolver o mais rapidamente possível durante este período intenso”, declarou o treinador.

ESCOLHA DO CAPITÃO

Pochettino confirmou que o zagueiro brasileiro Marquinhos vai continuar com a braçadeira de capitão e disse estar ansioso pelo desafio de fazer com que os atacantes Neymar e Mbappé rendam o máximo.

“Não gostamos de falar sobre formações. Falamos sobre organização e a forma como a equipe responde com, e sem, bola”, disse Pochettino. “Nosso objetivo é colocar Neymar e Mbappé em situações nas quais eles possam ser decisivos”, concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO